ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com mais de 150 famílias atingidas por temporal, cidade decreta emergência

Vendaval com ventos de 75 km/h derrubou árvores, postes de energia elétrica e destelhou várias casas

Viviane Oliveira | 16/05/2022 11:59
Cozinha destelhada durante o temporal de sábado. (Foto: Defesa Civil)
Cozinha destelhada durante o temporal de sábado. (Foto: Defesa Civil)

Com mais de 150 famílias atingidas pelo temporal de sábado (14), o município de Miranda, distante 208 quilômetros de Campo Grande, vai decretar situação de emergência devido aos estragos. A medida acelera a liberação de recursos para compras urgentes. A publicação ainda não aconteceu.

Temporal com ventos de 75 km/h, segundo dados do meteorologista Natálio Abrahão, derrubou árvores, cerca de 20 postes de energia elétrica e destelhou várias casas. “Ainda bem que não houve vítimas. Bens materiais a gente consegue de novo", disse em rede social o prefeito Fábio Florença. Os bairros mais atingidos foram a região dos bairros Alto, Beira Rio, Central, Assentamento Bandeirantes e as aldeias Moreira e Passarinho.

Uma das árvores que foi arrancada na cidade. (Foto: Defesa Civil)
Uma das árvores que foi arrancada na cidade. (Foto: Defesa Civil)

Por causa da tempestade, houve rompimento dos cabos de energia da estação de tratamento de água deixando parte da cidade sem abastecimento e no escuro. Nesta manhã, ainda havia famílias sem energia e água. “No fim de semana, muitos moradores foram assistidos com lonas, roupas e água mineral”. A prefeitura faz o cadastro das famílias, que tiveram as casas danificadas, para fornecer telhas, caibros e vigas.

Conforme Amarildo Arguelho, chefe da Defesa Civil do município, as equipes de várias secretarias estão trabalhando para ajudar a população de Miranda. Quem quiser doar roupas e cobertores pode procurar o Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da cidade, localizado na Rua Elias Carneiro de Arruda, nº 400, Centro.

(Foto: Divulgação/Defesa Civil) 
(Foto: Divulgação/Defesa Civil)


Nos siga no Google Notícias