A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

03/06/2019 12:40

Com mau tempo em Ponta Porã, avião de Sérgio Moro pousa em Dourados

Tempo nublado na cidade da fronteira impediu pouso de avião da FAB que trouxe ministro para reunião em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados
Sérgio Moro cumprimenta fiscal de pátio logo após pousar no aeroporto de Dourados (Foto: Direto das Ruas)Sérgio Moro cumprimenta fiscal de pátio logo após pousar no aeroporto de Dourados (Foto: Direto das Ruas)

O ministro da Justiça Sérgio Moro pousou por volta de 12h10 desta segunda-feira (3) no Aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, e segue de carro para Ponta Porã e depois para Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde se reúne à tarde com o presidente do país vizinho Mario Abdo Benítez.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) trazendo o ministro e sua equipe de assessores e seguranças não conseguiu pousar no aeroporto de Ponta Porã devido ao tempo nublado e alternou para o aeroporto de Dourados.

Moro segue de carro escoltado pela Polícia Federal. O tempo estimado de viagem entre Dourados e Ponta Porã é de uma hora e 30 minutos.

Assim que chegar a Ponta Porã, o ministro cruza a fronteira e vai até a sede regional da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), onde se reúne com Mario Abdo e com a ministra da Segurança da Argentina Patricia Bullrich, para discutir medidas de combate ao crime organizado na fronteira.

Está previsto um sobrevoo de Moro com o presidente do Paraguai a regiões da Linha Internacional onde existem lavouras de maconha que estão sendo cortadas e queimadas desde ontem na edição da Operação Nova Aliança.

Entretanto, o sobrevoo não está confirmado devido às condições do clima. O próprio presidente paraguaio está com dificuldade para pousar em Pedro Juan devido ao tempo fechado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions