ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com temperatura em queda e ventania, interior teve até tempestade de areia

Nova Andradina teve meia hora de ventania intensa com "cortina" de terra vermelha, encobrindo a cidade

Adriano Fernandes | 31/10/2018 22:09
Nova Andradina foi tomada por uma cortina de terra vermelha. (Foto: Nova News)
Nova Andradina foi tomada por uma cortina de terra vermelha. (Foto: Nova News)

A mudança climática que deixa 19 cidades do Estado em alerta de temporais e possibilidade de chuvas de granizo, chegou com quedas de temperatura e até tempestade de areia, devido aos fortes ventos da tarde desta quarta-feira (31).

Em Nova Andradina, ruas e estradas da cidade foram tomadas por uma cortina de areia, devido aos ventos que chegaram a 63 quilômetros por hora no município. Uma densa nuvem de poeira também chamou a atenção de quem passava pela MS-134 entre Nova Andradina e Casa Verde, conforme o site Nova News.

Mesmo com os faróis acesos, alguns motoristas precisaram parar no acostamento por conta da pouca visibilidade na pista, devido aos ventos que seguiam em direção das lavouras de cana-de-açúcar às margens da rodovia. A ventania durou cerca de 30 minutos na cidade. 

Por causa do vento, árvores também caíram na MS-276 entre Batayporã e Anaurilândia, além de ainda terem havido estragos verificados em Taquarussu, onde uma casa foi descoberta e parte de um salão de festas.

Outras cidades – Em Angélica, até às 16h de hoje, houve chuva com trovões e ventos de até 62,64 kmh. Por lá a temperatura caiu de 36ºC para 20 ºC em duas horas. Em Bataguassu os ventos também chegaram aos 63 kmh com trovoadas, mas sem chuva até o final da tarde. A temperatura na cidade caiu de 36ºC para 23ºC.

Em Caarapó choveu 10 milímetros, acompanhada de trovões, raios e ventos de 54 km/h. Já em Costa Rica também houveram trovões, raios e ventos de 45km/h com pancadas de chuvas isoladas e fortes. A temperatura chegou aos 21ºC.

Por Fátima do sul a chuva caiu de forma intermitente com trovoadas, raios e ventos de 68 km/h. Já em Iguatemi a chuva começou às 13h com queda de temperatura para os 22ºC e 22 milímetros de água, além de ventos de 57 km/h.

Alerta - Além da Capital, o aviso de temporal a partir de amanhã é válido para Anastácio, Bela Vista, Caracol, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

O instituto orienta que em caso de rajadas de vento o morador não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, também é recomendado evitar de usar aparelhos ligados à tomada.

Tráfego por estradas que dão acesso ao município também ficou comprometido. (Foto: Nova News)
Tráfego por estradas que dão acesso ao município também ficou comprometido. (Foto: Nova News)
Nos siga no Google Notícias