ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Comunidades rurais recebem neste mês atendimento do Programa Mulher

Viviane Oliveira | 08/10/2014 06:50

As comunidades rurais, quilombolas e indígenas de Corguinho e Dois Irmãos do Buriti recebem, na segunda quinzena deste mês, a visita das unidades móveis de acolhimento às mulheres do campo de Mato Grosso do Sul. Os ônibus itinerantes fazem parte do Programa Mulher: Viver sem Violência, trabalho realizado em parceria entre o governo Municipal, Estadual e Federal.

De acordo com Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, em Corguinho os serviços serão disponibilizados na comunidade quilombola “Furnas da Boa Sorte” e em quatro assentamentos rurais: Vista Alegre, III Piúva, Liberdade Camponesa e Torre de Pedra.

Em Dois Irmãos do Buriti os atendimentos serão feitos em quatro assentamentos: Marcos Freire, Paulo Freire, Piúva 5 e Santa Amélia, além de setes aldeias indígenas, sendo elas: Buriti I, Nova Buriti, água Azul, Recanto, Olho D’água, Barreirinho e Oliveiras.

Nas duas cidades, os atendimentos às comunidades serão realizados por meio de parceria com as prefeituras. Os trabalhos com os ônibus vão levar informação para as pessoas que vivem em locais distantes ou de difícil acesso.

Para a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Thai Loschi, o acesso à informação é fundamental para que os casos de violência sejam reduzidos. “A informação é fundamental para que o público feminino saiba se posicionar em um caso de agressão. Nem sempre uma vítima que sofre violência psicológica, por exemplo, tem discernimento que está sendo agredida”, explica a subsecretária.

Através dos ônibus itinerantes serão realizadas palestras sobre a Lei Maria da Penha e ofertados atendimentos na área da saúde, assistência social, educação e de segurança. As Unidades Móveis do projeto ‘Mulher: Viver sem Violência’, foram doados pelo governo federal por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres.

Nos siga no Google Notícias