ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Condenado na farra da publicidade, Raufi Marques é exonerado

Raufi Marques considerou sem fundamento recomendação do MP e diz que já recorreu da condenação; secretária de Educação também vai deixar o cargo dois meses após nomeação

Helio de Freitas, de Dourados | 14/03/2017 12:39
Raufi Marques foi condenado junto com Zeca do PT (Foto: Hédio Fazan/Dourados Agora)
Raufi Marques foi condenado junto com Zeca do PT (Foto: Hédio Fazan/Dourados Agora)

A prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), exonerou hoje (14) o secretário de Governo Raufi Marques, seu principal articulador político e coordenador da campanha de 2016. A demissão foi confirmada em nota oficial da assessoria de comunicação da prefeitura no mesmo dia em que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendou a saída de Raufi do cargo.

Marques foi condenado na semana passada por improbidade administrativa na ação que apurou a chamada “farra da publicidade”, durante o governo Zeca do PT. O ex-governador também foi condenado na mesma decisão do Tribunal de Justiça de MS. Raufi foi secretário de Governo e de Segurança Pública no governo petista.

Para o promotor de Justiça Ricardo Rotunno, a permanência de Raufi na secretaria contraria a “Lei da Ficha Limpa”, em vigor desde 2012 em Dourados.

A 2ª turma do TJ/MS condenou o ex-secretário e Zeca do PT a ressarcirem o erário, à suspensão de direitos políticos por oito anos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público e receber benefícios ou incentivos fiscais.

Conforme a nota da assessoria da prefeitura, Raufi Marques, “mesmo entendendo que não cabe a manifestação do MPE por haver recurso da decisão no Tribunal de Justiça”, encaminhou seu pedido de demissão à prefeita Délia Razuk.

Outra baixa – A prefeitura confirmou também que a secretária de Educação, Audrey da Silva Milan Conti, pediu demissão do cargo. Ela alegou motivos pessoais para deixar a pasta, que assumiu no dia 1º de janeiro deste ano.

“Ela aguarda apenas a definição, por parte da prefeita Délia Razuk, da pessoa que irá substitui-la, para entregar oficialmente o cargo”, diz a assessoria sobre Audrey Milan.

O Campo Grande News apurou que Audrey Milan se sentiu desprestigiada após a prefeita Délia Razuk convidar o vereador Idenor Machado (DEM) para assumir a Educação.

A estratégia seria garantir maioria na Câmara, já que Idenor faz parte do “bloco independente” e se ele fosse para a prefeitura sua cadeira ficaria com o suplente Mauricio Lemes Soares, assessor da prefeita. Entretanto, Idenor recusou o convite, pressionado pelo DEM, que continua na oposição à atual administração.

Nos siga no Google Notícias