ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Condenados mais cinco réus pelo assassinato de ex-policial há 5 anos

A vítima tinha 60 anos, trabalhava como mototaxista e foi morta em uma emboscada, quando chegava em casa, no bairro Osmar Ferreira Dutra

Viviane Oliveira | 24/05/2018 08:38
Os cinco réus que foram julgados e condenados nesta quarta-feira em Três Lagoas (Foto: JPNews)
Os cinco réus que foram julgados e condenados nesta quarta-feira em Três Lagoas (Foto: JPNews)

Mais cinco dos 17 acusados pela morte do ex-policial militar Otacílio Ferreira de Oliveira, assassinado a tiros há 5 anos, foram condenados na terceira fase do julgamento realizado ontem (23), em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O julgamento foi realizado no Fórum da cidade e durou 11 horas.

Foram condenados por diversos crimes, como organização criminosa e homicídio por motivo qualificado e sem chance de defesa da vítima,Thiago Cintas Bertalia ( 6 anos de prisão) Fabrício da Silva Almerindo dos Santos (4 anos de prisão), Ivan Verdugo Maciel (6 anos de prisão), e Fernando Rodrigues Monteiro e Jhonatan dos Santos Avelino (5 anos de prisão cada um).

Otacílio tinha 60 anos e trabalhava como mototaxista. Ele foi morto em uma emboscada por volta das 23h, quando chegava em casa, no bairro Osmar Ferreira Dutra. Ele levou quatro tiros, sendo dois nas pernas e dois na barriga. A vítima foi socorrida, mas morreu na madrugada do dia 7 de março de 2013.

A ordem para a execução, segundo a Polícia Civil, veio do comando dos estados de São Paulo e Paraná e foram repassadas ao grupo pelo presidiário da Máxima, Marcos Barbosa, 36 anos, conhecido como ‘Pinduca’. Determinação, esta, que serviria para demonstrar a força da facção.

O último julgamento ocorrerá no dia 30, quando serão julgados Luis Felipe Miranda Rios Saito, Douglas dos Santos Almeida, Michel Cazeto Ortiz, Ederson Santos de Oliveira, Francolino Teixeira da Silva e Fernando Anselmo dos Santos.

No dia 9, foram condenados Cléverson Messias Pereira dos Santos (39 anos e 5 meses de prisão), Maicon Gomes de Souza (26 anos e 4 meses) e Marcos Barbosa (7 anos e 3 meses). Na segunda fase foram condenados João Carlos Olegário da Silva (34 anos de prisão), Jorge Aparecido dos Santos ( 51 anos de prisão) e Jair da Costa Silva (50 anos de prisão). (Com informações do site JP News)

Nos siga no Google Notícias