ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Condutor diz que discutia com esposa antes de atropelar clientes de lanchonete

Motorista conseguiu liberdade provisória durante audiência de custódia nesta terça-feira

Dayene Paz | 01/08/2023 15:43



Clodoaldo Ajala Vargas, de 44 anos, motorista bêbado que invadiu a calçada e atropelou clientes de uma lanchonete em Corumbá, a 419 km de Campo Grande, na noite de domingo (30), conseguiu liberdade provisória após passar por audiência de custódia nesta terça-feira (1º).

Interrogado, o motorista confessou que começou a beber por volta das 14h daquele dia e às 18h30 saiu do local onde estava com a família no carro. No trajeto, Clodoaldo diz que começou a discutir com a esposa e só se atentou quando a filha gritou: "o sinal está vermelho".

Ainda, informa que tentou evitar a colisão, mas sem tempo e invadiu a calçada da lanchonete. Na sequência, Clodoaldo saiu do carro e perguntou se alguém mais estava machucado além dele, decidindo ficar no local porque "sabia que estava embriagado".

Em decisão, a Justiça deu liberdade a ele, com medidas cautelares. "(...) ficando ele obrigado a comparecer perante a autoridade, todas as vezes que for intimado para atos do inquérito e da instrução criminal e para o julgamento e a não mudar de residência, sem prévia permissão deste juízo ou se ausentar por mais de oito dias de sua residência, sem comunicar este juízo". Além disso, foi decidido pelo recolhimento domiciliar noturno.

Entenda - Clodoaldo conduzia um Chevrolet Corsa pela Avenida Porto Carrero e estava em alta velocidade quando atingiu um carro Ford Ka, no cruzamento com a Rua Cáceres. Na sequência, o Corsa invadiu a calçada e atropelou clientes de uma lanchonete. As imagens fortes mostram o momento em que as pessoas são atingidas e a correria.

Os motoristas - do Corsa e do Ford Ka - fizeram testes de alcoolemia. O do condutor que invadiu a lanchonete deu resultado positivo - 0,60mg/l - e ele acabou preso em flagrante por dirigir sob efeito de álcool.

Feridos - Cinco pessoas precisaram de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros. Três eram da mesma família, sendo a rainha de bateria da Vila Mamona, Raiane Oliveira de Paula, 32 anos, e os pais. O quadro de saúde deles é estável. Em relação às outras duas vítimas, que foram levadas para o hospital da Cassems, não foram informados detalhes sobre lesões.

Ao Campo Grande News, os donos afirmaram que o prejuízo após o acidente pode chegar a R$ 15 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News. 

Nos siga no Google Notícias