ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Conselho de fisioterapia constata irregularidades em clínicas do interior

Amanda Bogo | 03/07/2017 15:11

Irregularidades no exercício ilegal de atendimentos fisioterápicos foram constatados no interior de Mato Grosso do Sul no mês de junho. As fiscalizações foram feitas pelo Defis (Departamento de Fiscalização) do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul) da 13ª região, e em uma delas foi constatado que a secretária da clínica que realizava os procedimentos.

A primeira ocorreu no dia 26 em Paranaíba – distante 422 km de Campo Grande – após uma denúncia chegar até o Conselho. Lá foi constatado que uma acadêmica realiza os atendimentos enquanto a profissional responsável estava em viagem.

Foram dois anos até que o caso mais grave fosse flagrado. Em Cassilândia – distante 418 km da Capital – quem realizava os atendimentos fisioterápicos era a secretária do consultório. “ Nós já tínhamos indícios de irregularidade neste local, mas não tinhamos conseguido flagrar até então”, explicou o coordenador do Defis, Márcio Maruyama.

Conforme Maruyama, todos os casos foram registrados na polícia civil e os proprietários das clínicas irão responder processos éticos. “Será aberto um inquérito para apurar os casos. O problema maior de irregularidade é no interior do Estado. A fiscalização é feita uma vez ao ano lá, e por isso eles pensam que nunca serão flagrados”.

Novas fiscalizações devem ser feitas neste mês, uma delas sendo em Nova Andradina. “O cronograma prevê que outras cidades sejam visitadas”, finalizou o coordenador. 

Nos siga no Google Notícias