ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pela demora em julgamento, acusado de matar com tiro na testa é solto

Com a concessão de habeas corpus, réu responderá ao processo em liberdade.

Ricardo Campos Jr. | 03/07/2017 09:25
Vítima ficou uma semana internada e não resistiu ao ferimento (Foto: 94 FM Dourados / arquivo)
Vítima ficou uma semana internada e não resistiu ao ferimento (Foto: 94 FM Dourados / arquivo)

A Justiça concedeu habeas corpus a Odair Belarmino Gomes, acusado de matar Renato da Silva Andrade com um tiro de espingarda na testa em 2015. Com a decisão, ele responderá ao processo em liberdade. O crime aconteceu em Pirapoã, distrito de Itaporã, a 227 quilômetros de Campo Grande.

Conforme decisão, o réu está detido aguardando julgamento há mais de um ano e oito meses, o que segundo os desembargadores configura constrangimento ilegal, já que ele tem condições pessoais favoráveis para ficar livre até o júri, como endereço fixo e ocupação comprovada.

Os magistrados defenderam ainda que o clamor público pela detenção em razão do crime não justifica a prisão.

Por engano – O crime aconteceu no dia 7 de junho de 2015. Bruno Lopes da Silva e Cleber Miranda Duarte, que também foram denunciados pelo Ministério Público Estadual, planejaram a morte de um homem chamado Rogério Ferreira Paes em razão de dívidas pessoais. Para isso, chamaram Odair, que devia favores a eles, para executar o rival.

No dia dos fatos, o alvo do homicídio estava em um bar junto com Renato e o trio. Uma confusão começou entre eles, quando Odair e Cleber decidiram que aquele seria o momento ideal para cometer o crime.

Os dois deixaram o estabelecimento e foram de moto até a casa de Odair, onde buscaram a espingarda e esconderam em um milharal.

A vítima entrou em um carro junto com Rogério e passaram pela plantação quando eles foram surpreendidos pelos assassinos. Por equívoco, segundo denúncia do Ministério Público, Renato foi baleado.

Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ficou internado no Hospital da Vida em Dourados até o dia 14 de junho, quando não resistiu ao ferimento.

Odair havia se entregado no dia seguinte ao homicídio e já estava preso quando a vítima veio a óbito. Ele estava respondendo por tentativa de homicídio e o caso automaticamente converteu-se para assassinato.

Nos siga no Google Notícias