ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Conselho diz que suspeito de roubar 180 cabeças de gado não é administrador

Viviane Oliveira | 30/11/2012 17:37
Sidney foi preso em flagrante por roubo de gado. (Foto: divulgação)
Sidney foi preso em flagrante por roubo de gado. (Foto: divulgação)

O CRA (Conselho Regional de Administração) esclarece por meio de nota que Sidney Martins Diniz, preso suspeito de roubar 180 cabeças de gado da fazenda onde trabalhava, em Três Lagoas, não é inscrito no conselho e desconhece a formação dele como administrador.

“É importante esclarecer que existem maus profissionais em todas as áreas. Porém, nesse caso em especial, Sidney nunca fez parte do nosso conselho”, disse o presidente da entidade, Harduin Reichel.

Ainda conforme Harduin é comum as pessoas denominarem com sendo administrador, pessoas que ocupam cargos de capataz, chefia ou diretor, quando elas não possuem a formação acadêmica na área de administração de empresa.

Caso - De acordo com a Polícia, Sidney confessou o crime e disse que há tempos vinha negociando o gado do patrão e se apropriando dos valores recebidos.

Os policiais conseguiram localizar cerca de 100 animais, as quais tinham sido vendidas para proprietários de fazendas na região e também para corretores.

Sidney chegou a comercializar os animais roubados para um frigorífico. A Polícia acredita que ele teve ajuda de outras pessoas, integrantes de uma quadrilha, que providenciaram documentos para se tornarem “legal” o transporte e o abate.

Durante as diligências, os policiais encontraram na residência de Sidney uma espingarda calibre 32 sem a devida documentação. Ele foi atuado por porte ilegal de arma e abigeato - roubo de gado. A Polícia trabalha para identificar os outros envolvidos no crime.

Nos siga no Google Notícias