ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Polo de crescimento no Estado, Três Lagoas comemora hoje 97 anos

Luciana Brazil | 15/06/2012 08:35
Vista aérea onde é possível ver uma das lagoas da cidade.(Foto:Divulgação)
Vista aérea onde é possível ver uma das lagoas da cidade.(Foto:Divulgação)

Fundada em 1915, Três Lagoas completa hoje 97 anos. Com 103 mil habitantes, o município é a quarta cidade mais populosa do Estado. Localizada a 338 km de Campo Grande, é apontada como um dos mais promissores polos de desenvolvimento do Estado.

A chegada de novas indústrias ao município fez com que Três Lagoas passasse de pequeno para médio porte em um período de cinco anos. Hoje, são 53 empresas de médio e grande porte instaladas na cidade. Três Lagoas apresenta também o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado, são mais de R$191 milhões de reais.

A ativação de indústrias de papel e celulose na cidade é responsável pelos números positivos da economia. Porém, apesar das indústrias, a agropecuária continua forte na região.

Nos últimos anos, o crescimento da cidade a transformou em um dos municípios que mais se desenvolvem economicamente no Estado, o que mudou o perfil de Três Lagoas.

Apresentando grande potencial turístico, a cidade das águas, como é conhecida, está localizada na Bacia Hidrográfica do rio Paraná. O nome do município surgiu devido às três lagoas que existem na região.

Situada em um ponto estratégico do Estado, Três Lagoas faz divisa com o estado de São Paulo, no entroncamento das principais rotas de transporte como rodovias, ferrovias e hidrovias. Atual prefeita da cidade, Márcia Moura, assumiu em 2010, em substituição a Simone Tebet.

Comemorações: A partir das 9 horas a população poderá assistir a apresentação da “Esquadrilha da Fumaça” que irá acontecer na Circular Lagoa Maior.

O desfile cívico acontece às 16 horas, na avenida Antonio Trajano. Participam os servidores do município, militares do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, além de alunos de escolas municipais e estaduais e alunos de projetos sociais.

Uma partida de futebol também irá celebrar o aniversário da cidade. O Misto Esporte Clube e o time Guaicurus, de Campo Grande, vão realizar a partida no Estádio Benedito Soares da Mota, “Madrugadão”, às 15 horas.

Encerrando a agenda de comemorações, o jornalista Altamirando Carneiro vai ministrar uma palestra, “Três Lagoas no coração do espiritismo”, no centro espírita José Grosso e Maria João de Deus, às 19 horas.

Nos siga no Google Notícias