Contador ligado ao tráfico tenta tirar a vida ao descobrir que é alvo da polícia
Oscar Cabreira Pinazo trabalhou para Lalo Gomes, deputado paraguaio morto no ano passado

O contador Oscar Cabreira Pinazo tentou tirar a própria vida durante operação policial em sua casa, na manhã desta quinta-feira (7), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Contador investigado por ligação com Jarvis Chimenes Pavão tenta suicídio durante operação policial. Oscar Cabreira Pinazo atirou contra a própria cabeça ao ver policiais em sua residência, em Pedro Juan Caballero, Paraguai. Ele estava em prisão domiciliar, mas teve o benefício revogado pela Justiça paraguaia. Pinazo é ligado ao deputado paraguaio Lalo Gomes, morto em 2022, e investigado na Operação Pavo Real. A polícia cumpria mandados de prisão e busca quando ocorreu a tentativa de suicídio. O contador foi socorrido em estado grave e a operação prosseguiu com promotores de Justiça. Ele foi denunciado hoje por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Ligado ao deputado paraguaio Lalo Gomes (morto em operação da Polícia Nacional em agosto do ano passado), Oscar Pinazo é investigado no âmbito da Operação Pavo Real por envolvimento com o narcotraficante Jarvis Chimenes Pavão, o “Barão da Droga”.
- Leia Também
- Alvo de pistoleiros, brasileiro seria “testa de ferro” de Barão da Droga
- “Barão da Droga” volta a ser condenado e penas somadas chegam a 96 anos
Até então o contador cumpria prisão domiciliar, mas a Justiça do país vizinho revogou o benefício e determinou a custódia cautelar. Na manhã de hoje, agentes da Unidade Especial de Inteligência Sensível Antinarcóticos foram à residência de Oscar Pinazo para cumprir mandados de prisão e de buscas.
Ao ver os policiais na sua porta, o contador teria disparado um tiro na própria cabeça. Ele foi socorrido imediatamente ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero e o quadro de saúde é considerado grave. O tipo de arma usada não foi revelado.
O comandante da Polícia Nacional na cidade, comissário Carlos Benítez, confirmou a operação na casa de Oscar Pinazo e a tentativa de suicídio. Segundo ele, após o contador ser socorrido, as buscas na residência foram retomadas, sob comando de três promotores de Justiça.
Conforme o Ministério Público do Paraguai, nesta quinta-feira o contador foi denunciado no âmbito de outro inquérito por vínculo com organização internacional dedicada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.