ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Contra demissões, bancários retardam abertura de agência do Bradesco

Sindicato afirma que apenas no primeiro trimestre deste ano a empresa já eliminou 1.469 postos de trabalho no país

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2016 08:30
Bancários durante protesto em frente à principal agência do Bradesco em Dourados (Foto: Divulgação)
Bancários durante protesto em frente à principal agência do Bradesco em Dourados (Foto: Divulgação)

Protesto de funcionários do Bradesco vai retardar em uma hora nesta quarta-feira (25) a abertura da principal agência do banco em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A mobilização ocorre em todo o país contra as demissões feitas pelo banco. Apenas no primeiro trimestre deste ano a empresa já eliminou 1.469 postos de trabalho, segundo os bancários.

Conforme o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a agência do Bradesco na Avenida Joaquim Teixeira Alves, em frente à Praça Antonio João, vai abrir às 11h hoje. Os funcionários e sindicalistas estão em frente ao local desde 8h, para orientar clientes sobre a mobilização.

Segundo o sindicato, o número de demissões feitas pelo Bradesco é alto, uma vez que o banco teve “lucro exorbitante” de R$ 4,1 bilhões em 2016. “Por isso o banco será cobrado por garantia de emprego e novas contratações, durante negociação entre representantes da empresa e dos trabalhadores que ocorre nesta quarta-feira em São Paulo”, informou Joacir Rodrigues, do Sindicato dos Bancários de Dourados.

O sindicalista disse que em um ano, o Bradesco – segundo maior banco privado do país – cortou 3.584 empregos e fechou 151 agências no período.
“Reduções injustificáveis, pois apenas com a receita de prestação de serviços e tarifas, a empresa cobre 137,1% das despesas de pessoal. Os funcionários sofrem com estresse, porque não sabem se estarão na próxima lista de cortes”, afirmou Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias