ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Coronel Sapucaia comemora 32 anos de emancipação com lazer gratuito

Sem previsão de chuva, dia será de forte calor, garantindo diversão em família em frente a Poli Esportiva Rachidão

Liniker Ribeiro | 15/12/2017 07:09
Crianças e adolescentes aguardando para brincar em parque inflável (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Crianças e adolescentes aguardando para brincar em parque inflável (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Feriado em Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande, o dia promete ser de lazer e animação em comemoração aos 32 anos de emancipação do município. O projeto "Um dia de Lazer", será realizada a partir das 8h, em frente a Poli Esportiva Rachidão.

Organizado pela prefeitura, por intermédio da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Fundesporte, o evento é gratuito e promete recreação para toda a família. Crianças e adolescentes vão poder aproveitar do parque de brinquedos infláveis, montado no local.

Antes distrito de Ponta Porã, quando ainda era conhecido como "Nhu-Verá", o município começou a ser habitado pela Companhia Mate Laranjeira Mendes, servindo de posto de abastecimento para exploração de erva-mate na fronteira com o Paraguai. Em 1948, após o fim do contrato da Companhia com o então estado de Mato Grosso, o vilarejo passou a se chamar Paz de Antônio João, e em 1968, o distrito já conhecido por Coronel Sapucaia, passou a fazer parte da Comarca de Amambai.

O movimento pela emancipação do Distrito e comunitárias, apoiados por grande parcela da população, resultou na elaboração do Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Onevan de Matos e Zenóbio dos Santos, que instituía o Município de Coronel Sapucaia, originando-se a partir daí, a Lei 632/85, de 31 de dezembro de 1985, que finalmente tornava Coronel Sapucaia um Município.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), atualmente, o município possui cerca de 15.016 habitantes, 952 a mais que em 2010. O dia será de forte calor, e sem chuva, no município. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros na cidade ficam entre 19°C e 34°C.

Nos siga no Google Notícias