ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Corpo de idoso é encontrado boiando em rio sem braço e cabeça

Renata Volpe Haddad | 08/06/2016 09:18
Ênio Lopes estava desaparecido desde 30 de abril. (Foto: Divulgação/Corumbaladas)
Ênio Lopes estava desaparecido desde 30 de abril. (Foto: Divulgação/Corumbaladas)

O corpo de Ênio dos Santos Domingues Lopes, 82, desaparecido desde 30 de abril em Corumbá, distante 419 km de Campo Grande, foi encontrado na manhã de ontem (7) boiando nas águas da Baía de Albuquerque por pescadores que participavam de uma gincana ecológica. A polícia não descarta suicídio.

Segundo informações do site Diário Corumbaense, o corpo foi avistado por uma piloteira e estava sem a cabeça e um dos braços, sendo resgatado por mergulhadores do 3º Grupamento de Bombeiros e levado para o IML (Instituto Médico Legal).

Dois sobrinhos e um cunhado do aposentado foram até o IML e como o corpo estava em estado avançado de decomposição, o reconhecimento só foi possível devido a calça, cinto e a estatura de Ênio Lopes. Mesmo assim a Perícia colheu material para realização do exame de DNA, para dirimir qualquer dúvida. Após o reconhecimento, o corpo foi liberado para velório.

O delegado do 1º Distrito de Polícia Civil, Pablo Gabriel Farias da Silva, afirmou que a conclusão mais provável para as investigações é a de suicídio.

“Após diversas buscas e tentativas de localizar o idoso não tivemos respostas com relação à localização dele. Conversamos com familiares, fomos aos lugares que frequentava e descobrimos que ele estava um pouco doente, mas nada apontava para latrocínio ou que alguém tivesse matado ou algum tipo de sequestro. Não houve nada nesse sentido”, explicou informando que a investigação ouviu pessoas que disseram que o aposentado teria comentado que se jogaria do rio ou do prédio.

A investigação contou com imagens de câmeras de segurança da área central da cidade, que mostram o idoso no Porto Geral. “Recebemos imagens das câmeras da Polícia Militar que mostram o aposentado naquele dia, por volta das 19h20, saindo da casa dele no prédio, descendo a rua Frei Mariano no sentido do Sesc, no Porto Geral. Analisando as imagens, ele não aparece saindo de lá, pelo mesmo caminho”, alegou.

Desaparecimento - Ênio desapareceu na noite de 30 de abril. De acordo com a família, ele saiu de casa, no edifício Dom Aquino, na Galeria Pantanal, para ir à farmácia, no centro corumbaense. Desde então, familiares e amigos vinham realizando uma intensa campanha de buscas.

Nos siga no Google Notícias