ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Córrego alcança nível máximo e Defesa Civil alerta para risco de inundação

Caroline Maldonado | 31/01/2016 16:46
Águas do córrego Montalvão já alcançam nível máximo, nesta tarde (Foto: Divulgação/Defesa Civil)
Águas do córrego Montalvão já alcançam nível máximo, nesta tarde (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

A Defesa Civil emitiu alerta para risco de inundação em áreas próximas ao córrego Montalvão, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O aviso, divulgado na tarde de hoje (31), pede que os ribeirinhos chamem o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil, caso o nível da água continue subindo.

Em vistoria, realizada até as 14h14 de hoje, os agentes constataram que em alguns pontos as águas já alcançam o nível máximo da calha. Dessa forma, é possível que haja inundação nas regiões das pontes da Rua Padre Pedro Alves Ferreira, da Avenida Marechal Floriano Peixoto e da Rua Luiz Porto Soares. Também devem ficar atentos moradores das proximidades do córrego no fim da Rua Ramão Paré.

Segundo a Defesa Civil, o córrego tem uma grande área de inundação natural, antes de causar problemas para as pessoas. “O aviso é uma das formas de alerta para que os ribeirinhos não sejam pegos de surpresa. Faz parte do protocolo de prevenção”, informou o órgão.

A Coordenadoria Estadual da Defesa Civil informou que não há alertas ou prejuízos em função de chuvas, em outras regiões de Mato Grosso do Sul, até o momento, embora tenham ocorrido fortes pancadas de chuva no sul do Estado.

Previsão – Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Maracaju deve ter céu nublado a encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, durante esta noite. A previsão é a mesma para amanhã (1º) e a temperatura fica entre 22°C e 30°C. Na quarta-feira (3), as chuvas devem se intensificar.

Nos siga no Google Notícias