ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Corumbá ganha prêmio Brasil Sorridente 2012 por atendimento odontológico

Viviane Oliveira | 20/03/2012 17:59
A cidade branca foi eleita após reunião da Comissão para Análise dos Municípios Candidatos ao Prêmio Brasil Sorridente do CFO. (Foto: divulgação)
A cidade branca foi eleita após reunião da Comissão para Análise dos Municípios Candidatos ao Prêmio Brasil Sorridente do CFO. (Foto: divulgação)

Corumbá tem o melhor programa de saúde bucal do Brasil entre cidades na faixa de 50 mil a 300 mil habitantes. O reconhecimento veio por meio do concurso Brasil Sorridente, instituído pelo Conselho Federal de Odontologia e os Conselhos Regionais, em parceria com o Ministério da Saúde e a empresa de equipamentos odontológicos.

O município foi escolhido durante reunião realizada nos dias 15 e 16 de março na sede do CFO, no Rio de Janeiro. Além de Corumbá, Itanhandu (MG) venceu na categoria até 50 mil habitantes e Curitiba (PR) foi escolhida entre as cidades com mais de 300 mil moradores.

A cidade branca foi eleita após reunião da Comissão para Análise dos Municípios Candidatos ao Prêmio Brasil Sorridente do CFO, que avaliou os documentos entregues pelos Conselhos Regionais de Odontologia. No dia 14 de abril, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, e o coordenador geral de Saúde Bucal, Zacaria Omar, da solenidade de entrega do prêmio de melhor gestão em saúde bucal do país, que será realizada no Rio de Janeiro.

O prêmio "Brasil Sorridente" é concedido desde 2005 aos municípios brasileiros que se destacaram na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. Corumbá foi classificado em 1º lugar no ranking dos municípios nacionais, apontado como o melhor município nacional em termos de ações e políticas públicas em Saúde Bucal, destacando-se como vencedor na categoria entre 50 e 300 mil habitantes.

Os investimentos em estrutura e equipamentos de qualidade fizeram com que a cidade pudesse ter condições de atender os pacientes de forma positiva.

Nos siga no Google Notícias