ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Corumbaenses terão atendimento de catarata na próxima segunda-feira

Mariana Lopes | 14/06/2013 20:29

Na próxima segunda-feira (17), moradores de Corumbá terão atendimento oftalmológico de graça durante o Mutirão da Catarata, que será realizado na Santa Casa do município, a partir das 7h. A ação é focada em pessoas com mais de 60 anos, com dificuldade em enxergar e que sofrem com a patologia.

Os pacientes devem ir ao hospital com documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. No local, uma equipe de oftalmologistas fará um diagnóstico para verificar quem está apto ou não para ser submetido à cirurgia.

O objetivo é realizar aproximadamente 250 cirurgias de catarata até a próxima sexta-feira (21), ou seja, uma média de 25 a 30 cirurgias por período.

Será entregue um documento de identificação do paciente informando local, data e horário da cirurgia, junto com as recomendações necessárias. O pós-operatório será realizado de acordo com as datas das cirurgias, sendo um prazo mínimo de 24 horas, com consultas após 15 e 40 dias pós-cirurgia e quando necessário.

A catarata é uma patologia dos olhos que consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. Pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabetes mellitus, uveites, uso de medicamentos etc. Tipicamente apresenta-se como embaçamento visual progressivo que pode levar à cegueira ou visão subnormal.

Nos siga no Google Notícias