ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Criança é encontrada morta após 80h dentro de poço em Amambai

Vinícius Squinelo | 24/09/2011 18:00

Uma indígena de 30 anos e seu filho, de apenas 1 ano e 9 meses, despencaram em um poço abandonado de aproximadamente 15 metros de profundidade em uma aldeia de Amambai, cidade 360 km distante de Campo Grande. A criança morreu.

Segundo informações, Marilei Riquelme e a criança caíram no poço, localizado na Aldeia Amambai, no início da noite da terça-feira (20), e só foram localizados na manhã deste sábado (24) por moradores da própria aldeia, que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Quando a equipe dos Bombeiros de Amambai chegou ao local, uma área de difícil acesso dentro da reserva indígena, Marilei já havia sido retirada do poço pelos moradores da aldeia, mas o corpo da criança permanecia no buraco.

Após ser resgatada, a mulher, que estava bastante debilitada e com muita fome após praticamente 80 horas sem comer e sem beber, afirmou que o filho teria morrido ainda na madrugada de quarta-feira (21). O Corpo de Bombeiros acredita da possibilidade de morte por hipotermia.

Depois de receber alimentação oferecida pelos próprios moradores da aldeia, Marilei Riquelme foi encaminhada por uma equipe da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) para um hospital na cidade, em Amambai para receber atendimento médico.(com informações do site A Gazeta News)

Nos siga no Google Notícias