ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Decretada emergência em município de MS afetado por chuva e queda de ponte

Ponte de acesso entre as MS-134 e 473 prejudicou trânsito na cidade; município foi afetado a partir de dezembro com temporais

Silvia Frias | 21/01/2020 08:03
Ponte desabou em dezembro, após temporais na região, afetando o trânsito na zona urbana da cidade (Foto/Arquivo: Nova News)
Ponte desabou em dezembro, após temporais na região, afetando o trânsito na zona urbana da cidade (Foto/Arquivo: Nova News)

Decreto especial determinou situação de emergência em Nova Andradina, município 300 quilômetros distante de Campo Grande, e que foi afetado pelas fortes chuvas desde dezembro de 2019. A medida é válida por prazo de 180 dias.

O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja leva em conta dos prejuízos decorrentes dos fortes temporais. As enxurradas aumentaram a erosão, que culminou na queda da ponte do anel rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos, impossibilitando o trânsito entre a MS-134 e MS-473 na área urbana.

Por conta disso, houve aumento no fluxo de veículos pesados dentro da área urbana, afetando a vida dos moradores do município. Pelo decreto, autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar ações de resposta de desastre, entrar nas casas para prestar socorro e, principalmente, dispensa de licitação para obras e serviços de recuperação.

Nos siga no Google Notícias