A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

02/08/2018 23:08

Defesa Civil alerta município que pode ter temporal com ventos de 100 Km/h

Adriano Fernandes
 O alerta, segundo o órgão é de temporal de nível laranja, considerado perigoso pela instituição. (Foto: Maracaju em Foco) O alerta, segundo o órgão é de temporal de nível laranja, considerado perigoso pela instituição. (Foto: Maracaju em Foco)

A Defesa Civil alertou a população de Maracaju, cidade que fica a 160 quilômetros de Campo Grande, sobre a possibilidade de chuvas intensas, desde a madrugada desta sexta-feira (02) até a manhã do próximo sábado (04).

O temporal ameaça causar a queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Deve chover entre 30 mm e 60 mm/h ou 50 mm e 100 mm/dia, com ventos fortes (entre 60-100 Km/h).

O alerta, segundo o órgão é de temporal de nível laranja, considerado perigoso pela instituição. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já havia informado alerta de chuvas, também a partir desta noite (02).

Para amanhã, a temperatura no estado deve variar entre 14ºC e 33ºC, e deve ter mínima de 12ºC no domingo e de 10º na segunda-feira (06). Para Campo Grande, o dia amanhã será nublado, com termômetros marcando entre 18ºC e 30ºC, de 16ºC no domingo e 14ºC na segunda. 

Já de acordo com Natálio Abrão, o mês de agosto em Mato Grosso do Sul será marcado por altas temperaturas, que podem chegar a 37ºC, com sensação térmica de 40ºC, baixa umidade relativa do ar, ventos com rajadas e pouca chuva.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions