ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Defesa Civil visita famílias atingidas pela chuva em Dourados

Nícholas Vasconcelos | 16/03/2013 16:25
Equipes da Defesa Civil visitaram famílias atingidas pela chuva em Dourados. (Foto: Divulgação)
Equipes da Defesa Civil visitaram famílias atingidas pela chuva em Dourados. (Foto: Divulgação)

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e de Obras da Prefeitura de Dourados visitaram neste sábado (16) as famílias atingidas pela chuva que atingiu a cidade nesta sexta-feira (15), provocando alagamentos.

Na Vila Cachoeirinha, cinco famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas e foram levadas para a casa de parentes. Segundo a Prefeitura de Dourados, foi oferecido abrigo no Estádio Douradão, mas os moradores optaram pelos familiares.

De acordo com dados meteorológicos, Dourados registrou 95 milímetros de chuva em seis horas, montante equivalente a um período de 30 dias.

Já no Jardim Santa Clara, a situação só não foi pior porque recentemente foram executadas obras de contenção das chuvas.

O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek explicou que esse é um caso atípico, já que o volume de chuva foi acima da média normal. Outros fatores contribuíram foram a pouca vazão dos córregos, que cortam as BR- 163 e BR-463 e, o lixo deixado nas ruas pela população e que obstrui as galerias.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Roberto Martins Araújo, não há vazão dos canais que passam pela rodovia. Ele lembrou também que o bairro está em fase final de pavimentação, e que assim que concluída a obra e ativada a rede de captação de águas pluviais, o problema será solucionado.

No Santa Clara, máquinas do município foram deslocadas para o local, com a finalidade de recuperar os pontos danificados.

Nos siga no Google Notícias