ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Délia Razuk entra com recurso para impedir eleição na Câmara de Dourados

Jorge Almoas | 10/02/2011 18:25

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, protocolou nesta quinta-feira mandado de segurança para impedir a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, ainda sem data para ser realizada. A defesa de Délia baseia-se em decisão anterior, que versa que a eleição só pode ser realizada após a posse do prefeito eleito, Murilo Zauith.

De acordo com o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins, que acompanha a defesa de Délia, a Câmara municipal está tentando “atropelar” a eleição da Mesa Diretora.

“A medida liminar emitida pelo juiz João Mathias Filho é clara ao afirmar que a eleição só pode ser realizada depois da posse do prefeito. Não entendo porque querem apressar”, disse Sérgio Henrique.

No entanto, Sérgio ressalta que a eleição da Câmara é legal e pode ser realizada. “Mas desde que a decisão seja cumprida, ou seja, apenas após a posse do Zauith”, comentou o advogado.

Em decisão liminar, Délia Razuk conseguiu manter o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, mesmo atuando como prefeita interina. A intenção era que, ao término do mandato na prefeitura, a vereadora retornaria para a Casa de Leis como presidente.

Sérgio explicou que o mandado de segurança foi protocolado em caráter de urgência. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Longhi (PT), a Casa de Leis está trabalhando para que a Mesa Diretora seja empossada juntamente com o prefeito eleito, Murilo Zauith.

Nos siga no Google Notícias