A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/02/2011 18:25

Délia Razuk entra com recurso para impedir eleição na Câmara de Dourados

Jorge Almoas

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, protocolou nesta quinta-feira mandado de segurança para impedir a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, ainda sem data para ser realizada. A defesa de Délia baseia-se em decisão anterior, que versa que a eleição só pode ser realizada após a posse do prefeito eleito, Murilo Zauith.

De acordo com o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins, que acompanha a defesa de Délia, a Câmara municipal está tentando “atropelar” a eleição da Mesa Diretora.

“A medida liminar emitida pelo juiz João Mathias Filho é clara ao afirmar que a eleição só pode ser realizada depois da posse do prefeito. Não entendo porque querem apressar”, disse Sérgio Henrique.

No entanto, Sérgio ressalta que a eleição da Câmara é legal e pode ser realizada. “Mas desde que a decisão seja cumprida, ou seja, apenas após a posse do Zauith”, comentou o advogado.

Em decisão liminar, Délia Razuk conseguiu manter o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, mesmo atuando como prefeita interina. A intenção era que, ao término do mandato na prefeitura, a vereadora retornaria para a Casa de Leis como presidente.

Sérgio explicou que o mandado de segurança foi protocolado em caráter de urgência. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Longhi (PT), a Casa de Leis está trabalhando para que a Mesa Diretora seja empossada juntamente com o prefeito eleito, Murilo Zauith.

Vereadores não definem data para nova eleição da Mesa
Prefeita Délia irá recorrer da decisão.A prefeita interina Délia Razuk recorrerá da decisão do juiz José Domingues Filho, da 6ª Vara Cível, que derr...
Procurador diz que Délia Razuk trata de assuntos de ordem médica
A prefeitura de Dourados divulgou nota informando que a prefeita interina Délia Razuk (PMDB) está fora da cidade devido a assuntos de ordem médica. O...
Proibido fumar
A prefeita Délia Razuk (PMDB) soltou o verbo ao assinar convênios com a Caixa. Disse que os empresários sempre tiveram uma grande desconfiança em inv...


Como diz o velho ditado popular: "Atiraram no verde e acertaram no maduro"!
 
Carlos Alberto Cordeiro em 10/02/2011 07:25:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions