ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Depois de 20 horas, detentos descem de caixa d’água de presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2017 12:06
Presos subiram ontem às 15h em caixa d’água e desceram hoje às 11h15 (Foto: Direto das Ruas)
Presos subiram ontem às 15h em caixa d’água e desceram hoje às 11h15 (Foto: Direto das Ruas)

Os dois internos que subiram na caixa d’água da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) às 15h de ontem encerraram o protesto às 11h15 de hoje (31). Thiago Honório Bispo, o “Thiaguinho”, e Eder Franco Mussini, o “Gordinho PCC”, passaram 20 horas numa altura de dez metros, sem água e sem alimentação.

Eles tentam convencer a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a transferi-los para Campo Grande. Afirmam que estão sofrendo ameaças no presídio douradense e querem ir para a Capital.

Em circunstâncias que ainda serão investigadas pela direção da PED, os dois conseguiram escalar a caixa d’água e passaram a noite no local.

Por volta de 21h de ontem a assessoria da PM informou que a situação estava estabilizada. O tenente Torres, comandante do Getam (Grupo Tático Motorizado) e negociador do 3º Batalhão da Polícia Militar, fechou um acordo com os dois detentos e eles pediram para passar a noite em cima da caixa e prometeram descer hoje pela manhã.

Só que o acordo não foi cumprido e os presos continuaram no mesmo local. As negociações foram retomadas hoje, por agentes penitenciários. Às 11h15, segundo a assessoria da Agepen, os dois desceram.

Considerados presos problemáticos, Thiago Bispo e Eder Mussini estão na PED desde 15 de dezembro do ano passado. A Agepen não informou se eles serão ou não transferidos.

Nos siga no Google Notícias