Depois de três dias de festa open bar, anfitriã vai presa por aglomeração
Polícia acabou com festa "open bar" na noite de ontem, em casa onde dona já tinha sido presa por aglomeração

A polícia acabou com uma festa clandestina que acontecia há três dias e prendeu a dona da casa, em Brasilândia, por servir bebida alcoólica a menor, infringir medida sanitária preventiva e perturbação da tranquilidade. O evento, aos moldes "open bar", tinha adolescentes e três crianças entre 4 e 7 anos. A ação foi das polícias civil e militar em conjunto na noite de ontem, depois de uma denúncia feita pelo WhatsApp.
Na casa, policiais encontraram narguilé, inúmeras latas de cerveja vazias, indicando que a festa já durava há bastante tempo e que havia tinha intensa circulação de pessoas no local.
No momento da abordagem, a moradora de 28 anos correu para dentro de um dos quartos da casa e tentou esconder as crianças da fiscalização. Após muita insistência da polícia, ela abriu a porta e as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, no quarto ainda estavam escondidos dois homens.

Segundo a polícia, essa não foi a primeira vez que a dona da casa foi autuada por infração de medida sanitária preventiva, justamente por ter realizado festas com aglomeração de pessoas. Desde então a Polícia Civil e o Conselho Tutelar acompanham o caso, pois as informações eram de que as crianças ficavam expostas a situação de risco, com aglomeração de pessoas e consumo de bebidas e drogas no local.
“A cena observada na casa é lamentável. Várias pessoas se aglomerando, fazendo uso de bebida alcoólica e narguilé em local com livre acesso para as crianças que residem na casa. Abuso de equipamento sonoro, perturbando vizinhos. O fato já é acompanhado pelo Conselho Tutelar e vamos encaminhar expediente ao Juízo da Infância e Juventude para as providências pertinentes”, fala o delegado Thiago Passos.
A dona da casa foi presa e os convidados presentes responderão por infração de medida sanitária preventiva. Uma motocicleta irregular que estava no local foi apreendida.