ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Depois de um ano afastada pela justiça, petista reassume prefeitura

Caroline Maldonado | 20/08/2014 10:26
A petista Juliana assume hoje a prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)
A petista Juliana assume hoje a prefeitura (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeita de Miranda, a 201 quilômetros de Campo Grande, Juliana Pereira Almeida (PT), que foi eleita em 2013 e teve o mandato cassado em junho do ano passado volta hoje ao cargo. A solenidade de posse que ocorreu nesta manhã na Câmara Municipal cumpre decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que suspendeu a cassação da prefeita e do vice-prefeito Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), em 25 de junho.

A decisão para a posse da prefeita foi publicada na sexta-feira (15). A posse não ocorreu antes porque o acórdão não pôde ser publicado a tempo, antes do recesso do TSE, segundo o advogado de Juliana, Valeriano Fountoura. O mandato de Juliana foi cassado depois da denúncia de compra de votos de indígenas.

A ação foi movida por Marlene Bossay (PMDB), que esteve no comando da prefeitura de junho de 2013 até agora. Indígenas disseram que venderam os votos e por isso o juiz decidiu pela cassação.

Segundo Valeriano, a situação foi revertida porque seis testemunhas relataram que a oposição incentivou as pessoas a mentir sobre a compra de votos. “Essa decisão se esgota no tribunal superior, pois a Justiça entendeu que essas pessoas que disseram que houve compra de voto foram cooptadas pela coligação da Marlene”, disse o advogado de Juliana.

Para o advogado de Marlene, José Eduardo Chemin Cury, a troca de prefeitas deve gerar prejúizos a cidade. “Isso vai causar uma instabilidade geral no município, que vinha crescendo, se desenvolvendo bem com a atual gestão. Essa decisão passa por cima de várias súmulas. Já entramos com pedido de mandado de segurança, que foi negado e ainda um embargo de declaração, que ainda não foi apreciado”, disse o advogado, ao destacar que continuará tentando fazer com que a Justiça devolva a prefeitura a Marlene.

Nos siga no Google Notícias