ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Descoberta de túnel impediu fuga em massa ainda maior que a de janeiro

Pelo menos cem presos poderiam sair pelo buraco em presídio de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 14/08/2020 10:16
Policiais paraguaios em frente à penitenciária de Pedro Juan Caballero, ontem à noite (Foto: Marciano Candia/Última Hora)
Policiais paraguaios em frente à penitenciária de Pedro Juan Caballero, ontem à noite (Foto: Marciano Candia/Última Hora)

A descoberta de um túnel na noite de ontem (13) impediu a fuga de pelo menos cem presos na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. Se o plano se concretizasse, a fuga em massa seria ainda maior que a de janeiro deste ano, quando 75 presidiários fugiram por um buraco aberto na parede.

O túnel descoberto ontem estava sendo aberto a partir do vaso sanitário da cela 27 do “pavilhão A alto”.

Veja o vídeo do local:

Conforme o Ministério da Justiça do Paraguai, o túnel foi descoberto durante revista de rotina, feita pelo diretor do presídio, Antonio Bazán. N cela 27 do “pavilhão A alto” estavam os presos Saduario Barboza e Felipe Pereira.

Segundo o governo paraguaio, a intenção deles era fazer uma conexão com o banheiro da cela 14 do “pavilhão A baixo”, onde estavam Pascual Osvaldo Chávez, condenado por homicídio, e a partir dali ter acesso às outras celas.

A promotora de Justiça Camila Rojas esteve no presídio ontem à noite e na saída disse que o túnel seria “de grande magnitude”. Agentes penitenciários e policiais acreditam que a fuga ocorreria na madrugada de hoje.

Nos siga no Google Notícias