ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Deslizamento de terra desabriga família em Aquidauana

A chuvarada deve continuar em Aquidauana e Anastácio, segundo alerta do Inmet para tempestade

Viviane Oliveira | 13/05/2020 10:26
Como havia riscos de novo deslizamento, os bombeiros orientaram a moradora a acionar a prefeitura (Foto: reprodução / O Pantaneiro) 
Como havia riscos de novo deslizamento, os bombeiros orientaram a moradora a acionar a prefeitura (Foto: reprodução / O Pantaneiro)

Uma família teve a casa atingida por deslizamento durante chuvarada registrada na noite de ontem (12) em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Estevão Alves Corrêa. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que o muro e parte da cozinha de uma casa vizinha desabou e deslizou contra a casa de outra família, destruindo a varanda dos fundos e soterrando uma rampa da entrada da residência, móveis e objetos que estavam no local.

Conforme os militares, o deslizamento ocorreu em razão da grande quantidade de chuva que acabou encharcando a terra. Como havia riscos de novo deslizamento, os bombeiros orientaram a moradora a acionar a prefeitura.

Também foram registrados pontos de alagamentos nas ruas dos Ferroviários, Rua Toro Nakayama e na rua Duque de Caxias, segundo o site O Pantaneiro. O nível do Rio Aquidauana chegou a 5,86 metros nesta manhã.  O nível normal da água é de 3,30 metros.

Em Anastácio foram registrados pontos de alagamento na Avenida Manoel Murtinho e no Bairro Antônio Clementino. A reportagem tentou contato com a Prefeitura de Aquidauana e a informação era de que ninguém poderia falar porque o responsável estava em reunião.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) reforçou o alerta de tempestade em Aquidauana e Anastácio e para outras 46 cidades de MS com chuva de até 100 mm (milímetros por dia) com ventos fortes e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

Avenida Manoel Murtinho em Anastácio foi tomada pela água da chuva (Foto: reproução/O Pantaneiro)
Avenida Manoel Murtinho em Anastácio foi tomada pela água da chuva (Foto: reproução/O Pantaneiro)


Nos siga no Google Notícias