A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/03/2016 18:05

Destilaria, celulares e drogas são apreendidos em três presídios de MS

Natalia Yahn
Destilaria com materiais improvisados pelos presos foi encontrada na unidade de Nova Andradina. (Foto: Divulgação Agepen)Destilaria com materiais improvisados pelos presos foi encontrada na unidade de Nova Andradina. (Foto: Divulgação Agepen)

Durante revistas de rotina em três presídios do interior de Mato Grosso do Sul, agentes penitenciários da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) descobriram uma minidestilaria artesanal e apreenderam drogas, celulares e carregadores. As apreensões aconteceram em Nova Andradina, Três Lagoas e Cassilândia, e foram divulgadas ontem (4), pelo órgão.

A destilaria encontrada no Presídio de Nova Andradina, a 300 quilômetros de Campo Grande, foi montada com objetos adaptados pelos presos. No local os agentes encontraram 16 litros de bebida alcoólica, produzida com restos de comida. Na mesma unidade também foram apreendidos celulares, chips, carregadores, fone de ouvido e uma porção de maconha. Os responsáveis foram isolados preventivamente em cela disciplinar.

Já em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, os agentes penitenciários apreenderam dois celulares escondidos nas roupas íntimas de internos do Centro Penal Industrial Peracelso de Lima - unidade masculina de regime semiaberto - que retornavam do trabalho. 

Em Cassilândia, foi apreendido uma porção de maconha e um telefone celular. Os materiais estavam em um embrulho próximo à caixa d’água do presídio e, provavelmente, foram arremessados pelo muro.

 

Detento morre após abusar de álcool e drogas dentro de presídio
A Polícia Civil de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande está investigando a morte do presidiário Derly Assis Soares, 39, que foi levado ao hosp...
Detentos da Máxima são flagrados com maconha e cocaína em cela
Dois internos da Máxima, em Campo Grande, foram flagrados com drogas na cela em que estavam, durante revista feita na tarde dessa quinta-feira (18) n...
Pente-fino apreende 119 celulares, drogas e até cerveja em presídios
Operação pente-fino realizada pela Agepen(Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), apreendeu mais de 100 celulares, além de droga...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions