ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Detetive já tinha mandado matar mulher, mas 1º pistoleiro descumpriu acordo

Delegado diz que Givaldo e Zuleide tinham relação conturbada; arma do crime foi localizada

Helio de Freitas, de Dourados | 23/06/2021 11:04
Givaldo Ferreira Santos no momento em que chegava à delegacia, ontem à noite (Foto: Adilson Domingos)
Givaldo Ferreira Santos no momento em que chegava à delegacia, ontem à noite (Foto: Adilson Domingos)

O detetive particular Givaldo Ferreira Santos, 62, preso ontem (22) em Dourados (a 233 km de Campo Grande) acusado de mandar matar a mulher, a também detetive Zuleide Lourdes Teles da Rocha, 57, planejava o crime há meses. Os dois tinham “relação conturbada”, segundo a investigação policial.

Testemunha ouvida pela polícia revelou que Givaldo já tinha contratado um pistoleiro de fora para cometer o crime. O bandido teria recebido parte do pagamento, mas desistiu de cumprir o contrato.

No sábado (19), o segundo plano de Givaldo foi colocado em prática. Zuleide recebeu ligação de suposta cliente interessada em seus serviços para investigar caso extraconjugal e marcou encontro no Jardim Esplanada, bairro afastado do perímetro urbano.

A autora da ligação foi a mãe de santo Sueli da Silva, 56, orientadora espiritual de Givaldo. No local da emboscada estavam William Ferreira Santos, 25, filho do detetive e enteado de Zuleide, e José Olímpio de Melo Júnior, 32, funcionário de um escritório de contabilidade em Dourados e o responsável em executar a mulher.

Zuleide foi ao local da emboscada acompanhada do sobrinho, de sete anos. Willian ficou com o menino no carro dela, uma picape Montana, enquanto José Olímpio levou a mulher até o mato e a executou com tiro na cabeça.

O corpo foi deixado ali mesmo. Os dois largaram o garoto no contêiner de uma construção próxima e fugiram. A Montana foi abandonada no município de Laguna Carapã.

A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada ontem à noite na casa de Sueli, no residencial Dioclécio Artuzi, mesma região do crime. Estava enrolado em um saco plástico e enterrado num monte de areia.

Sueli confessou que o revólver com as munições tinha sido comprado por Givaldo recentemente no Paraguai. Segundo a mãe de santo, após a execução, José Olímpio e Willian lhe entregaram a arma, para que ela escondesse.

Relação conturbada – Em entrevista coletiva hoje cedo, o delegado que investiga o caso, Erasmo Cubas, disse que a execução está elucidada e descartou a hipótese do envolvimento de uma quinta pessoa, como chegou a ser especulado.

Segundo o delegado, o principal motivo de Givaldo para tramar a morte da mulher seria o relacionamento conturbado do casal. “Era questão pessoal dentro do casamento deles e havia também questão patrimonial, Todos os bens da empresa estavam no nome da vítima porque o mandante teria algum problema fiscal que o impedia de ter os bens em seu nome”, afirmou Erasmo Cubas.

O policial informou que até o momento não há indício de pagamento pela morte de Zuleide. “O primeiro atirador que veio a Dourados para tirar a vida da Zuleide recebeu valor mesmo sem ter executado o crime, mas até o momento não há nenhuma informação de pagamento a essas pessoas que executaram o crime”.

Givaldo Ferreira Santos, José Olímpio e Sueli da Silva estão presos na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia. Apesar de a morte ter ocorrido sábado, os três foram autuados em flagrante pelo assassinato de Zuleide, pois a polícia estava atrás dos acusados desde o dia do crime.

Willian, o filho de Givaldo, está preso em Jaciara (MT). Ele foi preso por policiais militares quando fugia de ônibus para Cáceres, também no interior mato-grossense, e deve ser trazido para Dourados.

Revólver e caixa de munições encontrados ontem à noite (Foto: Ligado na Notícia)
Revólver e caixa de munições encontrados ontem à noite (Foto: Ligado na Notícia)


Nos siga no Google Notícias