ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

No dia do padroeiro, Ponta Porã e mais 4 cidades celebram com feriado

O santo também é padroeiro de Coxim, Itaporã, Cassilândia e Ribas do Rio Pardo

Alana Portela | 19/03/2021 06:35
Monumentos que representam o tereré e chimarrão na cidade de Ponta Porã. (Foto: Jornal da Cidade)
Monumentos que representam o tereré e chimarrão na cidade de Ponta Porã. (Foto: Jornal da Cidade)

Sexta-feira (19), é celebrado o dia de São José, santo que é padroeiro do município de Ponta Porã, 323 quilômetros de Campo Grande. A data é marcada por esperança e fé entre os fiéis.

A data também marca o feriado do santo nas cidades Coxim, Itaporã, Cassilândia e Ribas do Rio Pardo, segundo informações do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

Apesar de não ter muitos motivos para comemorar devido a nova onda de contaminação pela covid-19, o dia não poderia passar em branco já que São José é considerador o protetor das cidades sul-mato-grossenses.

Um dos santos mais conhecidos da Igreja Católica, São José é o santo dos trabalhadores e das famílias. A data também é comemorada em outros estados brasileiros e a mensagem transmitidas para os fieis é de fé, esperança e solidariedade.

Em anos anteriores, a data também já foi motivo de comemoração entre os fieis que moram em Campo Grande. Isso porque também celebra o aniversário da Paróquia São José, onde acontecia festas e tinha até bolo de 90 quilos, com direito a aliança para dar sorte a quem conseguisse encontrar.

Nos siga no Google Notícias