ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Dinheiro de acerto bancaria fuga de assassino para Belo Horizonte

Antes do crime, Diogo Cardoso de Souza, cobrou o pagamento dos 3 meses de experiência de trabalho

Adriano Fernandes e Mirian Machado | 23/05/2022 20:34
Residência onde ocorreu o crime no município de Terenos. (Foto: Kísie Ainoã)
Residência onde ocorreu o crime no município de Terenos. (Foto: Kísie Ainoã)

Antes de assassinar a própria esposa Erica Miranda de Souza, de 27 anos, a tiros, na frente dos filhos de 2 e 9 anos, Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, pediu acerto dos três meses de experiência na chácara onde ele estava morando com a família, em Terenos, a 31 quilômetros de Campo Grande. O montante foi de aproximadamente R$ 3 mil, valor que o criminoso pagaria a um motorista de aplicativo que o levaria até Belo Horizonte, MG, onde vive a sua família.

Patrão de Diogo, o produtor rural Jamir Costa Gomes conta que após o pedido do funcionário, o questionou se ele iria continuar trabalhando na chácara. O casal já acumulava dívidas com o patrão, mas o produtor tinha a intenção de contratar o rapaz por pelo menos um ano.

"Daí ele disse que ia perguntar para Érica se ela queria que ele fosse registrado", comentou. Visivelmente abalado, Jamir conta que o clima na fazenda dias antes do crime era de normalidade. "Ele era uma pessoa alegre, mas não sei dizer como era a convivência entre eles. Nesta segunda-feira (23) o produtor seguiu rumo à Dois Irmãos do Buriti pra prestar condolências à família da vítima.

Crime e fuga - Erica foi morta por volta das 23h30 deste último domingo (22). Após atirar contra a esposa, Diogo teria mandado os filhos dormirem com a mãe e, no dia seguinte, pedir ajuda a algum vizinho. Na sequência, o homem entrou na casa do patrão, bebeu cerca de 40 latas de cerveja e fugiu. Há informações de que ele foi deixado próximo ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. Nesta tarde, no entanto, agentes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) conseguiram prender o suspeito na MS-240, entre as cidades de Água Clara e Paranaíba. Ele tentava ir até Belo Horizonte, onde mora a família, e pagaria R$ 3 mil a um motorista de aplicativo pela viagem.


Nos siga no Google Notícias