A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/06/2016 15:48

Distrito receberá água tratada após investimento de R$ 2,8 milhões

Fernanda Yafusso
Funcionários orientam moradores sobre as alterações no abastecimento de água (Foto Divulgação/Sanesul)Funcionários orientam moradores sobre as alterações no abastecimento de água (Foto Divulgação/Sanesul)

Os moradores do distrito de Nova Casa Verde, localizado no município de Nova Andradina, distante 300 km da Capital, passarão a receber água tratada. A Sanesul assumiu o sistema de distribuição e abastecimento na região e investiu mais de R$ 2,8 milhões de recursos próprios, para adequar o local.

Entre as alterações que já estão em fase final de acabamento, está a construção de um reservatório apoiado com capacidade para armazenar 300 mil litros de água e um elevado, cuja capacidade será de 150 mil litros.

Além da implantação de 22.678 metros de rede de distribuição e 1.125 ligações domiciliares, será realizado também a ativação de mais um poço, a construção de uma estação elevatória, além da construção de um abrigo de cloração e adequação dos poços existentes.

O abastecimento no distrito era realizado anteriormente com instalações hidráulicas precárias, com apenas três poços administrados pela Associação de Moradores, sem tratamento e sem pressão, fazendo com que a água chegasse fraca na torneira dos moradores.

A cobrança era realizada por meio de uma taxa fixa, sem distinção de consumo. Quando o novo sistema entrar em operação, a água tratada será cobrada de acordo com o consumo de cada unidade, medido através de hidrômetros.

Mais de 400 residências do distrito foram visitadas por agentes da Sanesul que realizaram a entrega de materiais educativos com orientações a respeito do novo sistema de abastecimento de água que será implantado no distrito.

Os moradores também receberam informações sobre a futura cobrança da conta de consumo. Além disso, foram realizadas visitas aos poços e área de reservação.

Polícia carioca pede extradição de traficante preso no Paraguai
A extradição do traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, preso na cidade de Encarnación, no Paraguai, perto da fronteira com Mat...
Uems recebe inscrições em seleção para cursos de Educação à Distância até dia 22
Seguem abertas até 22 de dezembro as inscrições no processo seletivo de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade EaD (Educação à Distância)...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions