ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Diversos atendimentos de saúde bucal e oftalmológica são realizados em Dourados

Nyelder Rodrigues | 09/06/2012 13:15

Cerca de 4 mil pessoas são atendidas mensalmente em Douradoras no Núcleo de Saúde Bucal do município, que atua nas 42 unidades de saúde familiar e unidades básicas, além de escolas estaduais e municipais, Apae e Lar Santa Rita.

Ao todo, 92 dentistas, 72 auxiliares de saúde bucal e quatro técnicos realizam os tratamentos gratuitos, que é feito após diagnóstico profissional e acompanhado conforme seguindo um plano de tratamento.

O paciente é avaliado e caso seja necessário o tratamento de canal ou mesmo problemas de gengivas e outros casos mais complexos, é encaminhado pelo profissional para o Centro Especializado de Odontologia (CEO), que também faz parte do núcleo.

Oftalmologia - Durante oito dias em maio, 240 pessoas foram atendidas no 2º Mutirão de Oftalmologia, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Dourados.

O objetivo do mutirão foi melhorar o atendimento e diminuir o tempo de espera dos pacientes. Entre os atendidos, estavam crianças e adultos que foram submetidos a exames no PAM (Pronto Atendimento Médico). Os casos verificados como cirúrgicos foram encaminhados para hospitais credenciados da rede.

Nos siga no Google Notícias