A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/05/2016 11:32

DOF aperta cerco ao “tráfico formiguinha” e prende três em menos de uma hora

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais do DOF vasculham bagageiro de ônibus à procura de droga (Foto: Divulgação)Policiais do DOF vasculham bagageiro de ônibus à procura de droga (Foto: Divulgação)

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apertaram o cerco ao chamado “tráfico formiguinha”, em que pequenas quantidades de drogas são transportadas de veículos e ônibus na região de fronteira com o Paraguai. Em menos de uma hora de fiscalização, três pessoas foram presas em flagrante.

Lenine Lemes dos Santos, 26, morador em Salto do Pirapora (SP), foi preso hoje de manhã na MS-295, região de Iguatemi, transportando três quilos de maconha. Ele viajava de ônibus e levava quatro tabletes da droga na mochila. A droga foi comprada no Paraguai e seria levada para a cidade do interior paulista.

No mesmo ônibus foi preso Maxwilian Canani Von Zeschau, 20, morador em Blumenal (SC), que estava com 18,6 quilos de maconha em uma mala. O rapaz disse que pegou a droga em território paraguaio para revender em sua cidade. Ele espera lucrar R$ 18 mil com a mercadoria. Os dois foram levados para a delegacia de Eldorado e autuados em flagrante por tráfico.

Ainda na manhã de hoje (10), na MS-156, região de Amambai, uma equipe do DOF prendeu José Alamir de Vargas Machado, 46, morador em Santa Maria (RS). Ele transportava 27,6 quilos de maconha em um ônibus intermunicipal.

O gaúcho disse que foi contratado para levar a droga de Aral Moreira até Eldorado e afirmou não saber quanto receberia pelo transporte. Levado para a delegacia de Amambai, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Réu em condenado em audiência realiza por videoconferência em São Gabriel
Foi realizada nesta semana em São Gabriel do Oeste - cidade localizada a 140 km de Campo Grande - o primeiro Tribunal do Júri por videoconferência da...
IFMS de Rio Brilhante forma 52 alunos em cursos de qualificação
Foi realizada nesta semana em Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - a formatura de dos alunos que realizaram no polo local do ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions