A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/05/2016 11:14

DOF encontra mais de 500 kg de maconha em fundo falso de caminhão

Caminhoneiro mineiro mandou fazer fundo falso com chapas de aço e trabalho para retirar tabletes de droga levou o dia inteiro

Helio de Freitas, de Dourados
Tabletes de maconha tirados de fundo falso de caminhão (Foto: Divulgação)Tabletes de maconha tirados de fundo falso de caminhão (Foto: Divulgação)
DOF teve de contratar serralheiros para retirar droga de fundo falso (Foto: Divulgação)DOF teve de contratar serralheiros para retirar droga de fundo falso (Foto: Divulgação)

Foi preciso um dia inteiro de serviço e a contratação de serralheiros especializados para remover 520 quilos de maconha do fundo falso de um caminhão apreendido ontem (16) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-379, entre Ponta Porã e Laguna Carapã, a 323 km de Campo Grande.

De acordo com o DOF, o fundo falso foi feito com chapas de aço e foi preciso remover o material metálico para chegar ao compartimento onde estava a droga.

Marcos Paulo Pereira, 38, morador em Uberaba (MG), foi preso em flagrante por tráfico. Ele é proprietário do caminhão Scania T 112, mas não soube explicar aos policiais o motivo de sua presença na fronteira.

Durante vistoria no reboque do caminhão, os policiais encontraram o compartimento secreto entre o assoalho e os eixos do veículo, onde estavam 520 tabletes de maconha.

Marcos disse que entregou o caminhão a uma pessoa desconhecida em um posto de Amambai e o homem levou o veículo ao local onde preparou o fundo falso e escondeu a maconha.

O caminhoneiro afirmou que ele próprio comprou a droga para revender na região do Triângulo Mineiro. Marcos foi levado para a Polícia Federal em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions