ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Dois homens são presos com 4 espingardas que usariam para caça

Caroline Maldonado | 05/11/2014 12:19
Espingardas seriam usadas para caça em Mato Grosso (Foto: Divulgação/PRF)
Espingardas seriam usadas para caça em Mato Grosso (Foto: Divulgação/PRF)

Com a intenção de caçar animais na zona rural do Estado do Mato Grosso, dois homens em um caminhão com placas do Paraná foram presos com quatro espingardas escondidas em um tanque que era transportado na carroceria do veículo. As prisões e apreensões foram feitas no quilômetro 837 da BR-163, em Sonora, a 364 quilômetros de Campo Grande.

As espingardas de calibres 20,1; 22,1; 32 e 36 foram apreendidas na tarde desta terça-feira (4) durante a fiscalização da Operação Brasil Integrado, que intensifica as ações para evitar crimes como tráfico de drogas e contrabando de mercadorias. Os suspeitos disseram aos policiais que usariam as armas para caçar animais no município de Marcelândia, em Mato Grosso.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) não divulgou os nomes dos presos, apenas informou que o condutor do veículo tem 44 anos e o carona tem 28 anos. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Sonora.

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é crime, bem como portar arma sem autorização. O crime prevê detenção de seis meses a um ano, além de multa.

Nos siga no Google Notícias