ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Duas semanas após crime, presa por matar enteado é levada para presídio

Jessica Leite Ribeiro foi transferida hoje de delegacia em Dourados para o presídio feminino de Corumbá

Helio de Freitas, de Dourados | 31/08/2018 10:32
Jessica com Joel Santos, pai do menino que morreu no dia 16 deste mês (Foto: Reprodução)
Jessica com Joel Santos, pai do menino que morreu no dia 16 deste mês (Foto: Reprodução)

Jessica Leite Ribeiro, 21, presa há duas semanas acusada de matar o enteado, Rodrigo Moura Santos, de um ano e meio, foi transferida hoje (31) de Dourados para o presídio feminino de Corumbá. Desde a prisão em flagrante, no dia 16 deste mês, ela estava em um espaço improvisado na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia Civil esperando vaga em unidade prisional exclusiva para mulheres.

Jessica foi presa em flagrante e indiciada por homicídio qualificado após o legista da Polícia Civil comprovar que o menino morreu em decorrência dos maus tratos.

No dia 23, uma semana após a morte do menino, Jessica confessou ter pisado de propósito na criança em um ataque de raiva. Ela disse que não tinha a intenção de matar o menino, mas confessou ter pisado com força na barriga da criança, que chorava de cólica provocada por prisão de ventre.

Jessica também disse ter pisado “acidentalmente” nas costelas do menino. A perícia constatou que a criança teve laceração de fígado e fratura nas costelas.

A mulher isentou o marido e pai da criança Joel Rodrigo Ávalo Santos, 25, o “Joel Tigre”, mas ele continua preso, já que foi indiciado por maus tratos. Joel está na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

O delegado Francis Flávio Tadano Araújo Freire afirma que apesar do depoimento de Jessica isentando o marido dos fatos que levaram a criança à morte, o bebê tinha marcas de maus tratos recentes e sinais de que era agredido há vários meses.

Na segunda-feira (27) o juiz da 3ª Vara Criminal Cesar de Souza Lima rejeitou o pedido de relaxamento da prisão preventiva de Joel.

Nos siga no Google Notícias