Juiz decreta prisão de pai e madrasta de bebê morto após agressões
Em audiência de custódia nesta tarde, juiz decidiu transformou flagrante em prisão por tempo indeterminado
Joel Rodrigo Ávalo Santos, 24, pai do menino de um ano e três meses que morreu ontem (16) em Dourados de hemorragia interna após sofrer violência, e a madrasta da criança, Jessica Leite Ribeiro, 21, vão ficar presos por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante audiência de custódia na tarde desta sexta-feira, no Fórum da cidade, que fica a 233 km de Campo Grande.
Após a decisão do Judiciário de transformar o flagrante em prisão preventiva, Joel foi levado de volta para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Ontem, eles foram levados para a delegacia juntos, como mostra o vídeo abaixo.
Jessica voltou para uma cela da 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde aguarda vaga em algum presídio feminino da região. Os dois são lutadores de MMA e o pai da criança, conhecido como Joel Tigre, participa de competições oficiais de artes marciais mistas.
Rodrigo Moura Santos, de um ano e três meses de vida, morreu ontem de manhã na casa onde o pai mora com Jessica, na Rua Presidente Kennedy, no Jardim Márcia, região leste da cidade.
Além dos hematomas na cabeça, constatados por socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência), a criança teve trauma no tórax e laceração no fígado, o que comprovam as agressões, segundo a polícia. O exame também constatou lesões de agressões anteriores.
“O médico legista informou que a causa da morte foi choque hemorrágico causado por agressão externa. Não foi uma morte natural como alegaram a madrasta e o próprio pai”, disse ontem o delegado Marcelo Batistela Damaceno, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, responsável pela área onde ocorreu a morte.
Joel e Jéssica negam a violência que provocou a morte do menino. Eles afirmam que a criança teve convulsões e os hematomas teriam sido provocados durante a tentativa da mulher em reanimar o enteado. Os advogados Vitor Cesar Cáceres e Rodrigo Silva, que defendem Joel, disseram ao site Dourados News que o rapaz é inocente.