ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Dupla é presa por manter motorista refém por 9 horas após golpe do falso frete

Um terceiro suspeito que teria levado o caminhão para o Paraguai ainda é procurado pela polícia

Adriano Fernandes | 08/08/2018 21:01
Suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, sob uso de violência ou ameaça de arma de fogo. (Foto: Divulgação)
Suspeitos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, sob uso de violência ou ameaça de arma de fogo. (Foto: Divulgação)

Um motorista, de 41 anos, foi amarrado e mantido refém de bandidos por cerca de nove horas, nesta quarta-feira (08) após ser vítima do golpe do falso frete em Naviraí, cidade a 366 quilômetros de Campo Grande. Dois dos três suspeitos do golpe foram presos em trabalho conjunto das Polícia Civil e Militar.

Conforme o registro policial sobre o caso, o motorista foi “contratado” pelos suspeitos para realizar um frete do município até Paranaguá, PR. A vítima é natural de Santa Catarina.

Ao chegar na cidade em seu caminhão modelo Ford Cargo, branco, ele encontrou os dois suspeitos, Maycon Douglas Silva, de 24 anos e David Alicio Miranda, de 25 anos, no trevo de Naviraí.

Do local a dupla informou que o frete era na entrada da cidade e, durante o trajeto ao ponto do falso frete eles ainda encontraram um terceiro rapaz e anunciaram o assalto.A vítima então foi levada até uma mata próximo ao condomínio Nelson Trada no município.

No local ele foi amarrado, mantido refém pelos dois criminosos, um deles armado com uma pistola, enquanto o terceiro fugia com o caminhão para o Paraguai. Após as 15h ele foi liberado e foi direto à 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) informar os policiais.

À polícia, o motorista também informou que um dos suspeitos era chamado de “balotere” pelos comparsas. De imediato, o SIG (Setor de Investigações Gerais) informou o ocorrido também para a Polícia Militar para ajudar nas buscas, até encontraram os suspeitos, esta tarde (08). David foi preso com a arma usada no crime.

Ainda conforme o site Tá Na Mídia Naviraí, ao serem detidos Maycon e David confessaram o crime e foram encaminhados para o 1ª DP, onde foram autuado em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas, sob uso de violência ou ameaça de arma de fogo.

A Polícia continua as investigações para localizar e prender o terceiro suspeito que teria levado o caminhão para além da fronteira de MS.

Nos siga no Google Notícias