ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Eletrosul e consórcio levantam prejuízos em obra, junto com PF e PM

Marta Ferreira | 25/03/2011 16:13
 Eletrosul e consórcio levantam prejuízos em obra, junto com PF e PM

Representantes da Eletrosul e do consórcio construtor da usina São Domingos, em Água Clara, estão no canteiro de obras, junto com a Polícia Federal e a Polícia Militar, para levantar os prejuízos deixados pelo incêndio provocado por um grupo de trabalhadores na construção da hidrelétrica.

Eles destruíram alojamentos e, segundo informações dos bombeiros, pouca coisa sobrou no canteiro. Ninguém ficou ferido.

Em comunicado divulgado nesta tarde, a Eletrosul informou que diante da gravidade da situação, foram acionados ontem o Ministério da Justiça, o Ministério das Minas e Energia, o Governo do Estado e a Polícia Federal. O Gabinete de Segurança Institucional e a Casa Civil também foram informados.

Oitenta trabalhadores, apontados como responsáveis pelo tumulto, foram detidos. Os outros 700, segundo a Eletrosul informou, foram abrigados nas cidades vizinhas. “No início da noite desta quinta-feira (24), foram providenciados comida, transporte e alojamento”, informa a nota.

A empresa informou que em relação às reclamações dos trabalhadores, a responsabilidade é exclusiva do consórcio Engevix e Galvão, contratado para a obra, e que foram cobradas explicações a respeito.

O tumulto na usina durou toda a tarde e parte da noite ontem e só foi controlado com a chegada da Polícia Militar, que enviou homens de Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo e da Tropa de Choque de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias