ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Em abertura de seminário, Bonito e Pantanal são eleitas destinos "top 10"

Nyelder Rodrigues | 14/04/2016 21:53

O município de Bonito e o ecosistema do Pantanal foram listados como destinos turísticos Top 10 nesta quinta-feira (14), pela ATTA (Adventure Travel Trade Association). O presidente da entidade, Shannon Stowell, fez essa afirmação durante a abertura do Seminário de Promoção Internacional do Ecoturismo e Turismo de Aventura, realizado em Bonito.

A ATTA é uma associação internacional que reúne 1.100 associados ligados ao ecoturismo e o turismo de aventura de 95 países. Em Mato Grosso do Sul, entidade se faz presente com 15 operadores internacionais e cinco jornalistas da Europa, Estados Unidos e Canadá.

"O ecoturismo e o turismo de aventura giram mais de US$ 265 bilhões por ano no mundo. É um negócio que concilia o business com a conservação. Mas o mais importante é que esse negócio protege o meio ambiente e melhora a autoestima das pessoas do local, que querem preservar para que os turistas admirem suas belezas", frisa Stowell.

O Seminário de Promoção Internacional do Ecoturismo e Turismo de Aventura acontece paralelamente ao Adventure Week Pantanal & Bonito, realizado pela ATTA. O objetivo é discutir ferramentas de promoção, comercialização e gestão relacionadas ao turismo.

Nos siga no Google Notícias