ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em ano de apreensões recordes, polícia incinera mais 24 toneladas de drogas

Total incinerado neste ano pela Defron supera 77 toneladas

Helio de Freitas, de Dourados | 29/07/2020 12:12
Funcionários de indústria jogam maconha em forno, hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Funcionários de indústria jogam maconha em forno, hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Mais 24,7 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quarta-feira (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A incineração é feita pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O ano de 2020 tem sido de apreensões recordes em todas as forças policiais atuantes em Mato Grosso do Sul. Com a incineração de hoje, a Defron supera 77 toneladas destruídas de janeiro até agora.

A carga foi levada de caminhão até o forno da farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados, onde funcionários da indústria usam empilhadeira para transportar os fardos até a boca do forno. Policiais da Defron e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vigiam o local.

Veja o vídeo:

As drogas destruídas hoje – a maior parte de maconha – estavam no depósito da Defron, que funciona em anexo ao DOF, e foram apreendidas nos últimos dois meses. Com as cargas retidas nos últimos, o depósito ficou abarrotado.

Representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, técnicos da Vigilância Sanitária de Dourados e representante da Coordenadoria Geral de Fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública acompanham a incineração.

Conforme a assessoria da Defron, esta é a quinta incineração feita pela delegacia de fronteira em 2020, totalizando 77,7 toneladas de drogas destruídas de janeiro até agora.

Nos siga no Google Notícias