A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/03/2016 20:53

Em apreensão recorde, PF flagra caminhão com 506 kg de pasta base

Nyelder Rodrigues e Helio de Freitas, de Dourados
Droga foi apreendida durante fiscalização na Br-463 (Foto: divulgação PF)Droga foi apreendida durante fiscalização na Br-463 (Foto: divulgação PF)

A PF (Polícia Federal) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - apreendeu 506 kg de pasta base de cocaína na noite desse domingo (13), durante fiscalização realizada na rodovia BR-463. A quantidade é a maior apreendida no Brasil esse ano.

O destino da pasta base era o Estado de São Paulo, onde seria revendida. Após o refino, informa a PF, seria possível fazer no mínimo uma tonelada e meia de cocaína pura.

O entorpecente estava sendo levado em um caminhão baú na BR-463, que liga Ponta Porã à Dourados. O flagra aconteceu durante fiscalização volante, ou seja, com abordagens aleatórias na rodovia e em pontos diversos.

A pessoa que conduzia o caminhão não teve no nome identificado. Ele foi preso e levado para a delegacia da PF em Ponta Porã. Os tabletes foram pesados pela PF e, inicialmente, acreditava-se que a droga totalizaria cerca de 700 kg, mas ao término do trabalho constatou-se o peso de 506 kg. Ainda assim, a quantidade bateu recorde em 2016.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions