A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/04/2011 09:36

Em Aquidauana, suplente vai denunciar vereador por gravação ilícita

Da redação
 Em Aquidauana, suplente vai denunciar vereador por gravação ilícita

O suplente de vereador Ademir Brites (PT) ingressará no inicio da semana, na Câmara Municipal de Aquidauana, com denúncia para cassação do mandato do vereador Wezer Lucarelli (PPS) por quebra de decoro e conduta ilícita, por ter gravado ilicitamente o colega de profissão Pericles Garcia.

O vereador e advogado Lucarelli teria prometido R$ 50.000,00 para Pericles comparecer na promotoria e desse depoimento – combinado previamente – esquentando as denúncias formuladas por Lucarelli contra o prefeito e secretários de Aquidauana.

Ademir Brites disse que Péricles compareceu espontaneamente na Procuradoria-Geral de Justiça delatando trama idealizada pelo vereador Wezer Lucarelli.

Brites encaminhou cópia do depoimento de Péricles junto a PGJ, onde relata que foi gravado de forma ilícita, sem o seu conhecimento.

Péricles afirma em seu depoimento junto a MPE que “os fatos narrados pelo declarante ao vereador Wezer, como direcionamento de licitações, acertos de dinheiro com empresas, simulação de compras, comissões, etc. não eram do meu conhecimento, mas sim falácias do próprio vereador (Wezer) que passou todo o teor para eu repetir na frente do Promotor de Justiça e na promotoria e inclusive treinamos em sua residência duas vezes, porém (eu) não sabia que esse “treinamento” estava sendo gravado pelo vereador (Wezer)”.

Péricles delata que passava por sérias dificuldades pessoais e financeiras e que o vereador Wezer o procurou para tirar proveito dessa situação. “Que por esses motivos o vereador (Wezer) lhe ofereceu dinheiro (R$ 50.000,00) para fazer denúncias em relação ao prefeito Fauzi e sua equipe, assim como contra o meu ex-sócio Douglas Figueiredo e outros fornecedores da prefeitura diretamente ao Ministério Público, sendo que dessa forma poderia se vingar (de ter perdido seu contrato com a prefeitura de Aquidauana) e amenizar as dívidas contraídas, de cujo valor (o vereador Wezer) efetivaria o pagamento de R$ 25 mil reais quando relatasse as denúncias perante o MPE e o restante em duas promissórias de R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) cada”.

Brites acredita que a conduta do vereador Lucarelli “fere os padrões da decência, procedendo de forma incompatível com a dignidade da Câmara e com o decoro parlamentar”, dando assim ensejo ao pedido de cassação de seu mandato.



Fique firme e tenha fé Prefeito Fauzi. Deus te dará vitória e a verdade prevalecerá para desespero dos caluniadores de plantão.

Pr. Djair - Associação Filos
 
Djair Pinho Alves em 15/04/2011 05:23:57
Conheço, o Dr Wezer desde os meus 15 anos de idade, vem de família tradicional e muito séria de Aquidauana, e não me lembro de ter visto sequer falar de qualquer indício de falta de carater ou idoneidade dele e de sua família nesta cidade, e olha que ja tenho 40 anos heim, e agora que vem a tona toda esta sujeira na prefeitura, muito me estranha que para desviar o foco da corrupção e desvio claro de dinheiro público, pessoas que se vislumbraram com o poder, se acham no direiro de envolver pessoas sérias e dignas que se sujeitam a expor seu nome publicamente em defesa da população de Aquidauana.
Sr. Promotor, caráter não se compra ou se adquire, se tem de berço.
 
Carlos Linhares em 11/04/2011 10:36:37
Meu caro e Respeitosamente EXMº Sr. FAUSE, prefeito da Cidade de Aquidauana, tenho certeza que vai contornar e provar que o sr. não e essa pessoa que estão denegrindo sua imagem por políticos invejosos não repespeitando o povo da cidade de Aquidauana, a luta de desenvolver os trabalhos tão ardua com os que mais precisam de melhorias as famílias carentes, comuidades indigenas etc. DEUS ilumine todos que foram denuniciados. Tenho certeza que vai sair dessa com gloria.
Abraço, BOA SORTE.
 
Alenir Albuquerque - Aldeia Ipegue em 11/04/2011 09:39:59
Gostaria que pelo menos desta vez a JUSTIÇA fosse feita e que os VERDADEIROS culpados pelo atraso de Aquidauana fossem punidos...Força Fauzi...
 
MARILZA SANTOS em 11/04/2011 08:35:01
Como mãe de aluno da rede municipal devo esclarecer alguams coisas.Aquidauana conta com uma estrutura bem mais confortável que em gestões anteriores. As cças receberam uniforme, kit escolar,mochila, os professores estão sempre fazendo cursos pela prefeitura, meu filho ama a merende, tem fruta, iogurte,biscoito, muito bom mesmo...portanto o senhor que é de berço está errado em suas acusações.
 
Maria Cristina arruda em 11/04/2011 06:04:00
Essa história do vereador ta mal contada...como alguem chega na sua casa e vai logo denunciando,tocando exatamente nas denuncias sem nem um oi como vai? ou um então como vão as coisas? sei não tudo muito bem montadinho aí tem coisa...ou melhor 50.000,00
 
mariana Leite em 11/04/2011 03:49:58
Acho até que não se pode admitir uma gravação desautorizada, mas daí a pretender por isso inocentar o prefeito Fauzi sem que as denuncias sejam investigadas profundamente e com responsabilidade é uma piada de mau gosto. Onde tem fumaça tem fogo e todo mundo sabe que em quase todos os municípios constantemente licitações são fraudadas mesmo. Parece até que estão querendo colocar como unico errado o vereador Lucarelli. Olha, eu já vi muitos políticos HONESTOS E HONRADOS serem desmascarados. Lembram do Ari Artuzi e de tantos outros ? INVESTIGAÇÃO SÉRIA JÁ, é o qe os aquidauanenes merecem e esperam.
 
Anisio Melo em 11/04/2011 02:35:09
NÃO VAMOS ASUSTAR COM ESSA CORRUPÇÃO, É ASSIM EM TODAS AS CIDADES,A CIDADE É UMA PRA QUEM TA NO PODER E OUTRA PARA OS TRABALHADORES TEMOS QUE TER A CORAGEM DO POVO LIBIO, ÉMUITA INJUSTIÇA COM A POPULAÇÃO O AUMENTO DA ENERGIA A FALTA DE SEGURANÇA A FALTA DE APOIO AS EMPRESAS,ESSE GOVERNO CONSEGUIU ANILAR A NOSAA AUTO ESTIMA´. ONDE VAMOS PARAR
 
pedro paulo em 10/04/2011 12:07:14
Para que termos vereadores nas cidades e Deputados nos Estados? Para vrmos essas falcatruas com o dinheiro público?
Deveríamos ter somente prefeitos, sempre fiscalizados pelo MP, poder judiciário e as associações de bairros, e o Governador, fiscalizados pelos prefeitos e poeres executivo ( MP) e Judiciário. Tenho a certeza que economizaríamos 70% do dinheiro público, não jogando fora com falcatruas e roubos.
Obs.: Descobri um lugar onde não tem político ladrão!
Resp.: NA CADEIA.
 
Kamél El Kadri em 10/04/2011 09:40:33
Fico triste com tudo isto que acontece na minha cidade, sempre acreditei que a minha geração (que esta no poder) seria de trabalho e de melhoria para esta população que na maioria ainda hoje padece e de baixo estima, é notório nas vias da minha cidade, é uma pena.
 
luiz fernando lima paiva em 10/04/2011 09:04:44
O Prefeito Fauzi é sem dúvida um homem integro. Seu crime é se deixar cercar e ser assessorado por uma corja sedenta do dinheiro público. Enquanto administrador ele pode sim ser responsabilizado por estar sendo tão permissivo com essa promiscuidade junto ao patrimônio público e seus valores, que ele se propôs a zelar, ao apresentar seu nome para disputar as eleições. Infelizmente estou decepcionado.
 
Rodrigo Costa em 10/04/2011 07:12:22
O vereador e advogado(ADVOGADO) Lucarelli teria prometido R$ 50.000,00 para Pericles (TAMBEM ADVOGADO) comparecer na promotoria e desse depoimento. CADE O CODIGO DE ÉTICA TÃO COBRADO NOS EXAMES DA OAB, SERA QUE A PROPRIA OAB, NÃO DEVERIA INVESTIGAR CONDUTAS DESSE TIPO DE SEUS MEMBROS,OU É MELHOR SE CALAR PARA NAO SE QUEIMAR!!!!!!!!!!!!! COBRAR É FACIL
 
JOAO CARLOS em 10/04/2011 03:15:43
Nosso Prefeito FAUZI SULEIMAN é um homem moço, ético, sério, responsável, comprometido com as causas sociais, preocupado com a desigualdade, com a exclusão e tem lutado literalmente contra forças, palavras e ações difamatórias de adversários que durante três anos praticamente só fizeram denegrir a imagem do gestor eleito com dignidade. Deixo aqui o meu apoio e incentivo ao nobre aquidauanense: Fauzi a sociedade vê e sabe o que fizeste em três anos a frente da prefeitura e sabe também o que os adversários fizeram durante os últimos anos e se perguntam: quais projetos, quais moções, quais ações direcionadas à população esse grupo apresentou/aram ou defenderam?
Força prefeito, você é vencedor!!!
 
Neuza dos Santos em 10/04/2011 03:08:56
Acho que temos que ouvir os peritos do Ministerio Publico Estadual, para responsabilizar os responsáveis pelo desvio de recursos.
 
Antonio Elias em 10/04/2011 02:52:25
Enquanto os inimigos de Aquidauana engendram manobras para se dar bem ilicitamente, a cidade, por seu turno, clama por saneamento básico, saúde, fomento para vinda de novas empresas, consequentemente, empregos, a educação que ainda é sustentada pelos competentes e abenegados mestres. Parafraseando certo âncora do jornalismo, ISTO REALMENTE É UMA VERGONHA!
 
ITAMAR DA ROCHA BARROS FILHO em 09/04/2011 11:40:01
É lamentável chegarmos a esta situação. Mais do que nunca o que asseverou o Ilustre Jurista e Tribuno Rui barbosa se aplica aos nossos dias " Haverá o tempo em que o homem terá vergonha de ser honesto....". Parafraseando, eu diria " Dá vergonha de ser político e ter que conviver com gente que pela ganância do poder ou pelo ganho fácil agem sem qualquer excrúpulo e inconsequentemente prejudicando a história e a vida de inúmeras pessoas.
 
junior mochi em 09/04/2011 11:04:05
O prefeito Fauzi é um homem correto e de muita fibra. Ele está lutando para quebrar o domínio de uma das últimas cidades do Brasil comandada por coronéis. Com certeza o preço que ele vai pagar para executar esta tarefa não será pequeno. A trama criminosa contra ele começa a ser revelada, mostrando a cara maligna desses coronéis. Força prefeito, coragem.
 
pedro costa em 09/04/2011 10:03:42
Não sou de Aquidauana, mas estive há algum tempo com o vereador Wezer e ele me pareceu uma pessoa muito séria. Fui pesquisar no Google para ver se o reconhecia em alguma imagem, confesso que estou surpresa....será que me enganei? Ele é um advogado, pareceu-me bem educado e de boa índole. Sinceramente, nessa nossa política, nao dá para acreditar em mais nada..homens de bem se corrompendo enquanto a populaçao é prejudicada. Tomara que a situação se esclareça e que possamos ser feliz no final do filme.
 
Silvana Santana Schneider em 09/04/2011 09:24:19
Os coronéis pseudofundadores de Aquidauana, eram cabos eleitorais de políticos de Cuiabá no final do século XIX, com exceção de Augusto Mascarenhas. Os políticos cuiabanos os mandaram fundar Aquidauana, para diminuir o Poder Político da cidade de Miranda, da qual Aquidauana fazia parte. Os mirandenses sonhavam em dividir o Estado já naquela época e tornar-se capital do Mato Grosso do Sul. Esses coronéis não tinham nenhum vintém nos bolsos, e se tornaram grandes fazendeirros adentrando nas terras dos índios terenas. A população tão dócil quanto os índios terenas, permitiram esse controle oligárquico que existe até hoje... do qual não estou bem certo da independência do Fauzi. Ao se rebelar... deu no que deu. De qualquer modo acredito na sua inocência.
 
Jôni Coutinho em 09/04/2011 06:33:06
Gostaria que o JUSTICEIRO SOLITARIO abrise o seu sigilo bancário como fez o prefeito Fauzi e que depois pedisse desculpas as familias das pessoas que ele envolveu nessa trama, a troco de benefio próprio, mesmo porque que foi secretário durante 12 anos em anteriores gestôes e nunca " defendeu" com tanto afinco Aquidauana. Acorda Sr Promotor...
 
marilza santos em 09/04/2011 06:29:37
-Eu acredito no FAUZI!!!
 
Ana A Gonçalves em 09/04/2011 04:01:47
VERGONHA PARA A CÂMARA TER UM REPRESENTANTE COMO O WEZER, QUE PASSOU OS ÚLTIMOS 12 ANOS VIVENDO DAS ADMINISTRAÇÃES ANTERIORES, E HOJE USA DESTE CARGO PARA ATRAPALHAR O EMPENHO DE PESSOAS SÉRIAS DE FAZEREM DIFERENTE DO QUE ELE FEZ DURANTE OS ANOS QUE ELE PODERIA TER FEITO...LAMENTO PROMOTOR