A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/08/2016 16:09

Em assentamento, Lula visita horta coletiva e atrai legião de fãs

Anny Malagolini e Helio Freitas, de Ponta Porã
Ex-presidente Lula visita plantação em assentamento (Foto: Tião Prado)Ex-presidente Lula visita plantação em assentamento (Foto: Tião Prado)

O petista e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está no assentamento Itamarati, no distrito de Nova Itamarati – em Ponta Porã -, onde visita áreas de produção agrícola dos assentados. No início desta tarde de quarta-feira (24), ele visitou plantação cultivada coletivamente por famílias do MST (Movimento Sem Terra).

Antes de dar início ao evento de hoje, a favor da demarcação de terras, o ex-chefe de Estado visitou assentados e se reuniu com lideranças e militantes de movimentos sociais e indígenas. A imprensa não teve permissão para participar da visita, enquanto assentados disseram que não darão entrevistas.

Considerado uma das principais figuras populistas do Brasil, Lula costuma reunir um mutirão de seguidores e, no evento de hoje, não foi diferente. Há filas de carros para se chegar ao local do evento e, desde o início da tarde, os assentados estão aguardando o petista.

O assentamento Itamarati visitado por Lula é um dos maiores do país, e foi implantado ainda no fim sua gestão, em 2002, em uma área de 25 mil hectares. De uma única propriedade deu se origem a uma espaço que reúne mais de 15 mil pessoas. São 4 escolas públicas e três unidades de saúde.

A área do assentamento está localizada a 52 quilômetros de distância da zona urbana de Ponta Porã. A única via para se chegar até o Itamarati é pela MS-164.

De acordo com o governo federal, a produção do local distribui para a região mais de R$ 1,5 milhão em hortifruti no sistema de doação ao Banco de Alimentos do município, pelo Programa de Aquisição de Alimentos da União.

Ex-presidente Lula visita o assentamento Itamarati nesta quarta-feira
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) vem ao Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira, para visitar o assentamento Itamarati, em Ponta Porã - d...
Marido é suspeito de por fogo em casa com mulher e cinco filhos dentro
Um homem de 29 anos é suspeito de atear fogo na própria casa com a mulher e os cinco filhos dentro na noite desta quinta-feira (14) em Caarapó - a 28...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions