ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Em Corumbá, três profissionais começam a atender nesta quarta-feira

Vinícius Squinelo | 03/09/2013 23:34

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), apresentou na tarde desta terça-feira (3) os três médicos destinados a Corumbá pelo programa "Mais Médicos". Os profissionais começam a trabalhar no atendimento ao público a partir desta quarta-feira. Vão atuar na cidade, nessa primeira etapa, os médicos Leonardo Fabrício Gomes Soares, que veio de Minas Gerais, Leonildo Aparecido Perez Júnior, que é de Mato Grosso, e Luiz Panoff Philbois, de Corumbá.

Segundo o site Diário Online, que acompanhou a apresentação dos profissionais, Leonardo Fabrício Gomes vai atender na Unidade de Estratégia de Saúde da Família do bairro Aeroporto. "Escolhi Corumbá porque tenho um irmão que é oficial na Marinha, em Ladário. Foi ele quem me incentivou a vir para cá e fazer parte desse programa. Eu já havia visitado a cidade e gostado. Vi nesse programa uma ótima oportunidade de crescimento profissional", contou.

Leonildo Júnior já havia trabalhado em Ladário e resolveu voltar ao Pantanal. Ele vai prestar atendimento na Unidade de Saúde Básica Breno de Medeiros

Por sua vez, Luiz Panoff Philbois ressaltou que agora, já aposentado, pretende prestar um serviço social. Ele vai trabalhar na Unidade de Saúde Básica São Bartolomeu. "Já tenho meus filhos criados, sou aposentado e vi nesse programa uma oportunidade de fazer uma ação social. Vi que posso oferecer meu serviço a quem está precisando", argumentou.

Os três profissionais somarão ao quadro já existente dos servidores municipais e trabalharão exclusivamente nos programas de Atenção Básica e Estratégia de Saúde da Família. Eles não poderão ser demitidos, realocados, remanejados e o tempo de atuação mínima é de três anos.

Nos siga no Google Notícias