A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

11/09/2015 09:43

Em dez dias, campanha do Procon negocia dívidas de 124 consumidores

Campanha “Saindo do Sufoco” começou no dia 1º deste mês e segue até o dia 30; diretor diz que dívida com qualquer empresa pode ser negociada, basta o consumidor procurar o Procon

Helio de Freitas, de Dourados
Consumidores inadimplentes podem procurar o Procon de Dourados até dia 30 e pedir negociação das dívidas (Foto: Eliel Oliveira)Consumidores inadimplentes podem procurar o Procon de Dourados até dia 30 e pedir negociação das dívidas (Foto: Eliel Oliveira)

Até esta quinta-feira, pelo menos 124 consumidores inadimplentes conseguiram negociar as dívidas através da campanha “Saindo do Sufoco”, iniciada no dia 1º deste mês e que segue até dia 30 em Dourados, a 233 km de Campo Grande.

Realizada em parceria com o curso de ciências contábeis, da Unigran, a ação proporciona aos consumidores douradenses a oportunidade de pagar as dívidas com menos juros e multa e ao mesmo tempo limpar o nome.

De acordo com a assessoria do Procon, do dia 1ª até agora foram atendidos 307 consumidores, sendo 124 para negociação de dívidas. O índice de acordo entre as partes está em 75% dos casos, segundo o Procon.

“Não importa o tamanho da empresa para qual o consumidor deve. Pode ser dívida com lojas do comércio, financeiras, bancos, por exemplo. A equipe vai entrar em contato para intermediar uma renegociação interessante para a empresa e para o bolso do consumidor, para ele sair do sufoco”, afirma Rozemar Matos, diretor do Procon.

Cálculo da dívida – Ao procurar a campanha, o consumidor faz um cadastro e os agentes do Procon, com apoio do curso de ciências contábeis, calculam o valor da dívida e entram em contato com a empresa credora, que precisa fazer uma proposta. O consumidor pode aceitar ou fazer uma contraproposta. Toda a negociação é intermediada e orientada pelo órgão de defesa do consumidor.

Rozemar Mattos informou que entre as empresas que aderiam à campanha estão bancos, operadoras de telefonia, Energisa, Sanesul e lojas do comércio local.

O Procon de Dourados fica na Rua Joaquim Teixeira Alves, 772, no Centro, e atende das 7h30 às 13h30. Os consumidores interessados em negociar dívidas vencidas devem levar documentos pessoais (CPF, identidade e comprovante de residência) e os comprovantes referentes aos débitos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions