ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Em Dourados, dia de greve geral tem passeata pelo centro da cidade

Renata Volpe Haddad e Helio de Freitas, de Dourados | 11/11/2016 09:55
Segundo organização, dois mil manifestantes participam da passeata no centro de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)
Segundo organização, dois mil manifestantes participam da passeata no centro de Dourados. (Foto: Helio de Freitas)

Passeata de estudantes, professores, movimentos sociais e sindicatos, abriram os protestos do dia de greve geral na região central de Dourados, distante 233 km de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (11). Os manifestantes são contrários às reformas encaminhadas ao Congresso Nacional pelo governo Michel Temer (PMDB).

Conforme a presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados), Gleice Jane Barbosa, são duas mil pessoas que participam do ato.

Com cartazes e gritos de "essa crise não é nossa", "nenhum direito a menos" e "fora Temer", marcam o ato. Os manifestantes afirmam que essa crise que acontece no país, é do "governo golpista".

Movimentos sociais e sindicatos se concentraram na praça Antônio João e saíram em passeata pela avenida Marcelino Pires. Depois voltam pela rua Joaquim Teixeira Alves até a praça onde ocorre ato público. Líderes dos sindicatos que organizam o ato se revezam no microfone do carro de som à frente da passeata.

Após a passeata no centro, às 10h haverá a paralisação das agências bancárias em Dourados. O atendimento começa apenas às 12h hoje. Às 14h tem aula pública e ato cultural em frente à unidade I da UFGD, que está ocupada por 240 universitários desde quarta-feira à noite.

Os protestos em Dourados são organizados pela Frente Nenhum Direito a Menos e fazem parte do Dia Nacional de Luta. Sindicatos, entidades sociais, estudantes, grupos indígenas, ativistas e artistas fazem parte da mobilização contra o que os movimentos chamam de “pacote de maldades” do governo Temer.

Professores e administrativos das redes municipal, estadual e das universidades públicas de Dourados fazem greve geral hoje. Sindicatos e trabalhadores em educação de municípios da região devem participar dos atos na cidade.

Nos siga no Google Notícias