A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/01/2016 14:01

Em nove dias já choveu mais de 70% do esperado para janeiro

Thiago de Souza
Em nove dias, Corumbá teve 102,6 milímetros de chuva. (Foto: Anderson Gallo, Diário Corumbaense)Em nove dias, Corumbá teve 102,6 milímetros de chuva. (Foto: Anderson Gallo, Diário Corumbaense)

Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que, somente nos nove primeiros dias de janeiro, Corumbá recebeu mais de dois terços da chuva esperada para a época do ano. Conforme números da Estação Automática do instituto na cidade, de 1º até 9 de janeiro, o acumulado de chuva na Cidade Branca alcançou 102,6 milímetros. 

De acordo com o Diário Corumbaense, o índice equivale a 70,5% da chuva histórica prevista para janeiro, de 145 milímetros segundo a normal climatológica apontada pelo Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS).

A estatística pluviométrica do Inmet revela que Corumbá teve chuva em todos os dias de 2016. O maior volume registrado foi exatamente neste sábado (9). Até às 9 horas, a precipitação somou 35,4 milímetros.

A previsão meteorológica indica que a chuva permanece nesse fim de semana em Corumbá.

Passo do Piraju deve receber posto de saúde e energia, determina Justiça
O MPF-MS (Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul) conseguiu na Justiça que a União fosse condenada a construir um posto de saúde e instalar...
Dourados abre período de pré-matrículas em escolas e creches municipais
Foi aberto nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para matrícula (a pré-matrícula) nas unidades escolares e Centros de Educação Infantil de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions